tijolices

Para ir sendo construído, disse eu no início. A obra acabou.

Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

sexta-feira, dezembro 17, 2004

Recital

-- Boa música -- comento, surpreendida e já confortavelmente instalada.
-- Linda, não é? -- responde ele, um trintão de jeans e camisa de flanela. -- Sonata ao Luar. Ah, eu só oiço a Antena 2. A senhora gosta de ópera? De algumas? Pois,é preciso aprender a gostar. E quem não gosta de Canto...Eu, por exemplo, prefiro, mas de longe, as óperas latinas, os nossos intelectuais gostam todos muito de Wagner mas eu cá prefiro os italianos. Puccini! A senhora já ouviu a Madame Butterfly? E a Tosca? Também? Ah, o trio perfeito da Tosca! Para mim, claro. Sabe quem são? A Callas, o Gobbi e o Di Stefano. Cá, pouca gente conhece o Di Stefano, o preferido da Callas. Muito melhor que o parvarotti, como eu lhe chamo. (...) E La Bohème? Conhece? Não, não é a do Puccini. É a do Leoncavallo, o dos Palhaços. Que maravilha, os Palhaços! Têm outra melodia, as italianas. Olhe, se eu for para as berças, pró Alentejo profundo ou para Trás-os-Montes, e me puser a trautear uma ária de uma ópera italiana, toda a gente acha bonito; se for alemã, são capazes de correr comigo à pedrada! (...) Ora, cá estamos. Corte Inglês. Comprinhas de Natal, não é?
-- Pague-se de 5 -- digo-lhe, olhando para o taxímetro que marca 3, 85. -- Pela aula -- acrescento, com um sorriso.
(Isto passou-se ontem à tarde e transcrevo apenas uma pequena parte do longo e arrebatado monólogo de tão simpático e inesperado melómano).

7 Comments:

Blogger lobices said...

...um taxista melómano!... Ainda bem... (interessante o gosto dele pelas "italianas"... (quero ver o que a Titas vai dizer) ... :) *

17 dezembro, 2004 12:02  
Blogger lobices said...

...Titinhas!... Então como é qué? Eu, apanhadinho?... (queres ver que fui apanhado para os Apanhados!?...)
...o que vale é que reconheço que sou mesmo tudo o que as meninas quiserem que eu seja!... :) **

18 dezembro, 2004 10:36  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

18 dezembro, 2004 19:14  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

18 dezembro, 2004 19:18  
Blogger Mitsou said...

Titas, passei o dia fora, miga, e só agora vim varrer a casa :) É só esperar pelo camião do lixo..it may take a few moments... jinhos, linda!

18 dezembro, 2004 19:41  
Blogger Mitsou said...

Imperdoável mesmo, mana! Eu ainda hesitei, julgando tratar-se de alguém a brincar contigo, mas como já estava escaldada do "clone" que anda aqui a chatear a malta, cliquei no balde e pronto! Mas agradeço-te na mesma e prá próxima já sei :) E agora sou eu que digo, &%$#&&!!!!

18 dezembro, 2004 22:42  
Blogger lobices said...

...maninhas!... vá...acalmem-se... insultem-se à vontade que eu não "comento"... mas, ó titinhas: aqui também há audiências? Minha nossa!... e eu sem saber... tenho de ir já a correr levantar o volume do aúdio!...
:)**

19 dezembro, 2004 10:27  

Enviar um comentário

<< Home