tijolices

Para ir sendo construído, disse eu no início. A obra acabou.

Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

domingo, dezembro 12, 2004

Embirrações - I

Se há coisa com que embirro solenemente -- ainda gostava de saber por que se diz que embirramos solenemente com qualquer coisa, mas enfim, não vou embirrar também com isso -- é a mania de colarem folhetos, amostras de creme, de pastilhas para a tossse, sei lá que mais, nas folhas das revistas. Como se não bastasse o lixo solto que lá vem dentro, vulgo encartes, que é preciso sacudir, primeiro. Mas os da cola dão mais trabalho. Há que descolar o espécime publicitado e depois, das duas uma: ou se deixa ficar a mancha pegajosa, que vai colar a página à anterior, ou se tira, esfregando-a com o indicador até ela formar um rolinho. O pior é quando a cola é de tal calibre que, apensos ao rolinho, vêm bocados do papel. Há outra solução: rasgar a folha mas, não raro, o verso traz alguma coisa que queremos ler e conservar dentro da revista. Pronto, desabafei, e agora vou pegar no Notícias Magazine mas já de indicador em riste para o caso de lá vir algum brinde simpaticamente colado para solenemente me irritar.

10 Comments:

Blogger lobices said...

...é assim mesmo!... Nada melhor que embirrar com essas coisas que referes... o melhor era fazer uma greve de consumo: não se comprar nada para além do indispensável mas a carne é fraca e o espírito também... pois... mas ao menos, bolas: Bibó Puarto, carago!... um jinho grande

12 dezembro, 2004 14:16  
Blogger titas said...

é verdade... por que diremos sempre embirro 'solenemente'?

para além de embirrar (solenemente) com toda essa tralha dentro das revistas e jornais, fico possessa quando cai tudo no chão... e sobre a cola, nem digo, pois não quero ser mal-educada. Afinal ainda não tenho confiança contigo suficiente para dizer que fico fodida com a cena da cola.
Por isso não digo!

12 dezembro, 2004 15:29  
Blogger titas said...

olha, Mitsou, voltei para um desabafo.
Parece-me que perdi o combóio para o lugar de quinta do lobo Quim.
Deixa lá, não tenhas problemas de consciência. Fico para sexta (até porque agora também não me convinha muito....)

12 dezembro, 2004 15:32  
Blogger lobices said...

...my dearest Titas!...my beloved "Quinta"!... Dont cry and believe...better be the sixth than the bag... you follow me?...como nunca consegui comentar no teu blog, olha...aproveito para o fazer aqui... um jinho mas, na verdade, melhor sexta que cesta! Não? :):):)****

12 dezembro, 2004 18:24  
Blogger titas said...

cala-te, traidor! Nunca conseguiste comentar ... aldraboso, mentirão! Tu andas é a fugir de mim desde que eu me candidatei a quinta. Mas, 'prontos', com o aparecimento da minha Mitsou eu retiro a minha candidatura. Mas olha... olha bem para os meus lábios e ouve bem o que te digo: se a Mitsou for a quinta, será a última! Ou assentas de vez ou tens-me à perna!
E ainda te digo mais... eu sou uma fiel seguidora do código de honra da mafia: assim, a Mitsou jamais será una donna divorziata, ma una vedova!

13 dezembro, 2004 00:57  
Blogger Emilio de Sousa said...

Aqui estou pela mão da Titas. Felicidades para o novo blog. Beijinhos.

13 dezembro, 2004 09:02  
Blogger lobices said...

..."vedova"??? ma...qui ce una vedova? io no parlo italiano, capisce? :):):)*

13 dezembro, 2004 11:25  
Anonymous Anónimo said...

Oiii! Vim também pela mão da Titas, só para dar um beijinho e desejar felicidades para o tijolices!!

Elis ;-)

13 dezembro, 2004 12:35  
Blogger Mitsou said...

Elis, obrigada pela visita e volte sempre. Beijinho :)

13 dezembro, 2004 13:00  
Blogger FataMorgana said...

Eu também embirro (e solenemente!!!) com a tralha solta e a colada dentro das revistas!
Uso a tua técnica de esfregar e tirar o rolinho que se forma. Ainda é a melhor de todas mas a página fica amassada. Tá mal!

13 dezembro, 2004 18:20  

Enviar um comentário

<< Home