tijolices

Para ir sendo construído, disse eu no início. A obra acabou.

Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

quinta-feira, dezembro 09, 2004

Estaleiro

Tudo começou numa brincadeira, num jogo de palavras. Depois, como se assentes por mão traquejada e firme, os tijolos foram edificando uma amizade sólida, uma cumplicidade arejada, uma ternura acolhedora. Seguiu-se uma proposta. Uma nova construção, com os mesmos materiais mas noutro local, mais visível, mais exposto. Após alguma reserva inicial, fez-se o levantamento topográfico. O estudo prévio. O projecto. O caderno de encargos. Está adjudicada. Estaleiro montado. Vai começar a obra.

6 Comments:

Blogger lobices said...

...oba!...tou feliz!...a obra vai nascer!... aí vão mais alguns tijolos para ajudar a construção... um sorriso enorme e um jinho

10 dezembro, 2004 10:54  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns, Mitsou - saudades, hem? - O título é giro e quanto ao material às vezes dá vontade de transformá-lo em arma de arremesso, mas seria agressivo e podia ter como consequência mandar alguém ... fazer tijolo. Que a obra prossiga airosa e sem brechas é o que lhe deseja a «tradutora em construção» e - se me permite valer-me da antiguidade - tijoleira-mor

11 dezembro, 2004 16:15  
Blogger Fata Morgana said...

HURRA!! É o que me ocorre dizer (berrar, berrar...)
Fico muito contente Mitsou :)

13 dezembro, 2004 18:29  
Blogger molin said...

Esperemos que sejam obras como as da igreja de Santa Engrácia: que durem para sempre!

Como é bom ler coisas tuas de novo!

14 dezembro, 2004 02:10  
Blogger Carlos Gil said...

Sou novo na estalagem, mas estou a gostar tanto que desci aqui à cave para dar os meus parabéns à arquitecta. Magníficos interiores, gosto! (volto outro dia, que os baús são grandes e fartos)

04 maio, 2005 12:25  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

Talvez esteja na altura de construir mais um piso!

27 julho, 2008 23:21  

Enviar um comentário

<< Home