tijolices

Para ir sendo construído, disse eu no início. A obra acabou.

Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

sexta-feira, novembro 18, 2005

Viver

"A vida é uma mesa posta, com venenos mortais, pratos insossos e outros deliciosos. Alguns conscientemente escolhem veneno, achando que viver é sofrer, e ponto final. Outros comem -- e vivem -- sem sal.
Mas há os que, quando podem, pegam nas delícias da vida e assim se salvam da areia movediça da depressão.
Espero que não aches que o prazer é ruim. Opta pelo positivo. Faz por seres um pouco feliz, entusiasma-te por alguma coisa possível de atingir dentro dos teus condicionalismos, faz um esforço para te libertares do pessimismo.
Pensar sempre negativamente torna-se uma doença, uma osteoporose da alma."
Lya Luft ,"Pensar é Transgredir" (Editorial Presença)

14 Comments:

Blogger wind said...

Belo extracto que fizeste:)Temos de pensar positivo para não atrair o negativo. Beijos

18 novembro, 2005 00:07  
Blogger lobices said...

...positivamente, positivo!...
...beijinho

18 novembro, 2005 00:32  
Blogger Sextosentido said...

Pensamento positivo, Pensamento positivo, Pensamento positivo! Beijinho!!

18 novembro, 2005 01:28  
Blogger Madalena said...

Obrigada pelo conselho amigo, querida Mitsou!
Beijinho grande para ti!

18 novembro, 2005 08:42  
Blogger António said...

Palavras sábias, essas que transcreveste!

Obrigado pela visita.
Bem gostaria eu de me reformar (em Janeiro faço 57 aninhos) e dedicar-me a escrever.
Mas a coisa agora está difícil!
Vou andar por aqui (num trabalho que já me enfastia) o tempo necessário para garantir uma reforma condigna.
Mas sejamos optimistas!
Pode ser que se descubra uma solução mais simpática.

Beijinhos

18 novembro, 2005 08:49  
Anonymous Anónimo said...

...POSITIVAMENTE, gritar bem alto a minha alegria!...
...o meu beijinho positivo :))

18 novembro, 2005 10:17  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Mitsou
Contra a "osteoporose da alma" sempre... mas não é possível evitar a "fibrose do coração" pelo acumular das cicatrizes... :) até que um dia, ele pára.
Um beijo
Daniel

18 novembro, 2005 12:50  
Blogger Estrela do mar said...

...tem todo o sentido o que acabei de ler...mas ultimamente para mim tem havido dias @miga...nem sabes...


Tem um bfs.

Beijinhos.

18 novembro, 2005 13:20  
Blogger Sérgio Martins said...

Ver a vida pelo lado positivo é sempre bom, mas nem sempre fácil.
Bom fim-de-semana!

18 novembro, 2005 15:25  
Blogger Perola Granito said...

bom fim de semana :)

18 novembro, 2005 21:14  
Blogger Pamina said...

Olá,
Um óptimo conselho e um belo pensamento para meditar no fim-de-semana. Porque é que às vezes isto é tão difícil de pôr em prática, quando parece uma coisa tão simples?

Bom fds para ti e um grande beijinho.

18 novembro, 2005 23:10  
Blogger Conceição Paulino said...

maravilhoso.Da mesa à alma e Às opções d evida. magistral. Bom f.s. Bjs de luz e paz, amiga

18 novembro, 2005 23:49  
Anonymous Anónimo said...

Nem mais!

19 novembro, 2005 22:02  
Anonymous Anónimo said...

Um gin-tónico ao prazer!! - eu, a homenagear o Peter do Faial. Outro para ti, com beijo dentro, Mitsou!
Simone de Beauvoir dizia "Gosto de comidas que embriagam", eu também, IO.

20 novembro, 2005 00:06  

Enviar um comentário

<< Home