tijolices

Para ir sendo construído, disse eu no início. A obra acabou.

Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

segunda-feira, novembro 07, 2005

Embarque imediato

Estou de abalada. Muito gosto eu de viajar. Ficou-me dos anos de técnica de turismo. Anos de experiências maravilhosas, conhecimento de pessoas e destinos que tanto me enriqueceram. Depois, mudei de profissão. Troquei tudo isso pela pacatez da casa, o silêncio de um cantinho onde só se ouve o bater das teclas do computador e a música em surdina. Sem telefones, faxes, elaboração de itinerários, emissão de bilhetes, sem aeroportos, aviões, hotéis, visitas de estudo. Agora as viagens são diferentes. Nalgumas revisito locais conhecidos, recordo peripécias; noutras parto à descoberta. Sempre com o mesmo entusiasmo. Hoje, depois de uma estada nos bayous do Mississípi e de um saltinho a Veneza para rever o comissário Brunetti, eis-me novamente de partida. Desta feita, para a vastidão de lagos e florestas do “escandinavo” Minnesota. Yah! Vou passar três meses a Duluth, cidade de historial mineiro e gentes afáveis e serenas. Em convivência diária com outro grupo de personagens que já me conquistou na habitual leitura prévia. São estas, agora, as minhas viagens. Organizadas pela imaginação e talento dos Autores. Levando comigo uma mala de memórias ou, como neste caso, sem excesso de bagagem mas com muita curiosidade, faço o check-in e a porta de embarque é o novo .doc que abro no Word.

33 Comments:

Blogger Dilbert said...

E vais contar as histórias da tua viagem aqui ?
Vá lá... a malta quer saber :)
Beijokinhas e boa viagem

07 novembro, 2005 01:16  
Blogger lobices said...

...não podia deixar de te ajudar a carregar as bagagens...
...um bom início para o novo doc no word...
...um bom início de dia
...e o beijinho

07 novembro, 2005 01:46  
Blogger TMara said...

começas portanto uma nova tradução, uma nova viagem pelo imaginario de um autor e seu olhar sobre uma parcela da humanidade....K seja uma agradável viagem cheia de descobertas. Obrigada pela visita e companhia no dia de ontem e ternura assim ofertada. Boa semana, Bj de luz e paz :)

07 novembro, 2005 10:52  
Blogger Anna^ said...

Que bom :))))
Vai vai para depois me abrires as portas às minhas viagens :)
Estou a adorar a A.Brookner :)

bjokas grandes e um bom início de semana ":o)

07 novembro, 2005 11:12  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Mitsou
Boa viagem... depois serão muitos a seguir-te...
Um beijo
Daniel

07 novembro, 2005 13:13  
Anonymous mentecalma said...

Essas viagens são deliciosas, minha querida.
Faz uma boa viagem. Beijo.

07 novembro, 2005 13:29  
Blogger augustoM said...

Mitsou, um novo documento no word, é o começo de um nova aventura. Imaginar também é recordar, nem que seja um sonho antigo.
Um beijo e bom trabalho. Augusto

07 novembro, 2005 17:16  
Blogger andorinha said...

Sempre em novas aventuras, amiga.
Como te invejo.:))))
Beijinhos muitos.

07 novembro, 2005 19:48  
Anonymous Anónimo said...

Como definir a minha admiração? Já sei: "Que coisa!"

07 novembro, 2005 20:41  
Blogger wind said...

Que viajes muito e bem nesse mundo lindo:) beijos

07 novembro, 2005 22:05  
Blogger IO said...

E há verbo melhor que voar? - beijo grande, IO.

07 novembro, 2005 23:10  
Anonymous mochofalante said...

Mais um tijolo não é verdade???? Ah pois é, se não fossem os belos tradutores andava a malta toda a ler sabe-se lá em que lingua!!!!!

Que aproveites a "viagem" mas não te esqueças de aqui voltar quando atracares nalgum porto seguro

beijocas

07 novembro, 2005 23:13  
Blogger Pamina said...

E há melhor maneira de viajar, sobretudo quando se tem um temperamento "caseiro"?
Desejo-te muito sucesso nesta nova viagem. Espero que os companheiros sejam interessantes.
Boa semana e muitos beijinhos para ti.

07 novembro, 2005 23:49  
Anonymous Anónimo said...

Como vem sendo hábito, deixo o meu voto de uma noite doce com a protecção dos Anjos.

07 novembro, 2005 23:50  
Blogger Carmem L Vilanova said...

Linda amiga!
Também eu adoro viajar, mas os dias de hoje já nao estao para tanto.. melhor viajar contigo, nas asas da imaginaçao de uma boa leitura... nao é a mesma coisa, mas faz quase o mesmo efeito... (risos)!!!
Muitos beijinhos de bom inicio de semana!

08 novembro, 2005 01:29  
Blogger luis manuel said...

Ainda sobre a plenitude.
- Satisfaz-me muita a sua pública manifestação de apelo ao ânimo, ao destaque daquilo que nos faz sorrir e procurar ser feliz.
Uma atitude positiva – com entusiasmo, ajudará a encarar a vida com mais confiança.
Potenciar o optimismo dará capacidade de criar expectativas positivas acerca do futuro.
A realidade, por vezes, é dramática, e em muitas ocasiões nem a conseguimos controlar, mas temos a possibilidade de pensar, decidir e através da nossa acção, perceber que é possível alterá-la.
É bom (óptimo) o seu discurso positivo.

Sobre as viagens.
Acho admirável essa enorme vontade de interiorizar gentes, histórias e lugares. Conviver com a imaginação e talento de Autores.

Uma boa (óptima) viagem, e que nenhuma das teclas reclame cansaço, ou algum outro defeito, mesmo que mecânico.

Um abraço com muita simpatia

08 novembro, 2005 01:49  
Blogger lobices said...

...e que a viagem seja serena mas profícua...
...e o beijinho

08 novembro, 2005 10:45  
Blogger Anna^ said...

:))))

Vim para ouvir a música e aproveito para deixar uma bjoka ":o)

08 novembro, 2005 16:09  
Blogger lazuli said...

Vim ver se a viagem está a correr bem. Está, de certeza, és uma boa marinheira**

08 novembro, 2005 19:47  
Blogger Buddha Breezer said...

Sabe tão bem, fechar os olhos e deixarmo-nos viajar pelas histórias que lemos

08 novembro, 2005 19:52  
Blogger Fallen_Angel said...

olaaaaaaa
so passei para ver se esta tudo bem :O)
e para deixar uma beijokinha muahhhhhhhh

08 novembro, 2005 20:06  
Anonymous Anónimo said...

Espero me desculpe o atrevimento mas quem lhe deu esse sorriso tão bonito? É muito bonita, sabia? Beijo

08 novembro, 2005 23:08  
Anonymous Anónimo said...

A minha habitual prece de que os Anjos te protejam. Beijinho.

08 novembro, 2005 23:10  
Blogger Sextosentido said...

Que interessante a tua mudança de profissão, será que um dia destes podes partilhar connosco a motivação ou o motivo dessa mudança de profissão?

09 novembro, 2005 01:03  
Blogger António said...

Cinda, amiga!

Coloca bem a argamassa nesse avião de tijolos.

Obrigado pela visita.

Beijinhos

09 novembro, 2005 08:44  
Blogger GNM said...

Então boa viagem pelas teclas...

Diverte-te : )

Continua a sorrir!

09 novembro, 2005 13:02  
Anonymous lobices said...

...o meu sorriso de hoje para ti
:)

09 novembro, 2005 13:19  
Blogger gato_escaldado said...

gosto destas viagens. "à volta do meu quarto". perco-me nelas. beijos

09 novembro, 2005 13:28  
Blogger IsaMar said...

que a estrelinha da sorte te guie.
Jokas minhas

09 novembro, 2005 19:38  
Blogger Pamina said...

Olá,
Saudações do Oeste português aí para o Midwest norte-americano.
Um beijinho.

09 novembro, 2005 20:40  
Blogger Pólux said...

O que já percorri hoje! Embarquei na nave do Google Earth e desembarquei em Duluth , mesmo junto à Duluth's Aerial Bridges, que completou um século este ano. E até me convidaram a visitar o “Lake Superior Marine Museum” do qual se desfruta uma vista soberba sobre o Lago Superior:

http://www.lsmma.com/webcam.htm.

Quando o Sol se dirigia para o Ocaso, acendeu-se no crepúsculo o farol principal da entrada de uma das docas. Produziu-se um efeito irreal. Pareceu-nos que o Sol se deslocara de repente para o Norte e descia sobre o horizonte do grande Lago.

Beijinhos e obrigado pela sugestão, e que o tijolo saia, como sempre, muito bem cozido.

10 novembro, 2005 23:07  
Blogger Pólux said...

O endereço da webcam de Nuluth não pode ter o ponto final "." que, por lapso, deixei no meu comentário.

O correcto é este:

http://www.lsmma.com/webcam.htm

11 novembro, 2005 23:52  
Blogger Raquel V. said...

Brilhante minha querida Mi! Gosto de te ver escrever estes textos :))
Um beijão minha quida!




-----
Grunf...

15 novembro, 2005 17:48  

Enviar um comentário

<< Home