tijolices

Para ir sendo construído, disse eu no início. A obra acabou.

Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

segunda-feira, novembro 07, 2005

Embarque imediato

Estou de abalada. Muito gosto eu de viajar. Ficou-me dos anos de técnica de turismo. Anos de experiências maravilhosas, conhecimento de pessoas e destinos que tanto me enriqueceram. Depois, mudei de profissão. Troquei tudo isso pela pacatez da casa, o silêncio de um cantinho onde só se ouve o bater das teclas do computador e a música em surdina. Sem telefones, faxes, elaboração de itinerários, emissão de bilhetes, sem aeroportos, aviões, hotéis, visitas de estudo. Agora as viagens são diferentes. Nalgumas revisito locais conhecidos, recordo peripécias; noutras parto à descoberta. Sempre com o mesmo entusiasmo. Hoje, depois de uma estada nos bayous do Mississípi e de um saltinho a Veneza para rever o comissário Brunetti, eis-me novamente de partida. Desta feita, para a vastidão de lagos e florestas do “escandinavo” Minnesota. Yah! Vou passar três meses a Duluth, cidade de historial mineiro e gentes afáveis e serenas. Em convivência diária com outro grupo de personagens que já me conquistou na habitual leitura prévia. São estas, agora, as minhas viagens. Organizadas pela imaginação e talento dos Autores. Levando comigo uma mala de memórias ou, como neste caso, sem excesso de bagagem mas com muita curiosidade, faço o check-in e a porta de embarque é o novo .doc que abro no Word.

28 Comments:

Blogger Dilbert said...

E vais contar as histórias da tua viagem aqui ?
Vá lá... a malta quer saber :)
Beijokinhas e boa viagem

07 novembro, 2005 01:16  
Blogger lobices said...

...não podia deixar de te ajudar a carregar as bagagens...
...um bom início para o novo doc no word...
...um bom início de dia
...e o beijinho

07 novembro, 2005 01:46  
Blogger Conceição Paulino said...

começas portanto uma nova tradução, uma nova viagem pelo imaginario de um autor e seu olhar sobre uma parcela da humanidade....K seja uma agradável viagem cheia de descobertas. Obrigada pela visita e companhia no dia de ontem e ternura assim ofertada. Boa semana, Bj de luz e paz :)

07 novembro, 2005 10:52  
Blogger Anna^ said...

Que bom :))))
Vai vai para depois me abrires as portas às minhas viagens :)
Estou a adorar a A.Brookner :)

bjokas grandes e um bom início de semana ":o)

07 novembro, 2005 11:12  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Mitsou
Boa viagem... depois serão muitos a seguir-te...
Um beijo
Daniel

07 novembro, 2005 13:13  
Anonymous Anónimo said...

Essas viagens são deliciosas, minha querida.
Faz uma boa viagem. Beijo.

07 novembro, 2005 13:29  
Blogger augustoM said...

Mitsou, um novo documento no word, é o começo de um nova aventura. Imaginar também é recordar, nem que seja um sonho antigo.
Um beijo e bom trabalho. Augusto

07 novembro, 2005 17:16  
Blogger andorinha said...

Sempre em novas aventuras, amiga.
Como te invejo.:))))
Beijinhos muitos.

07 novembro, 2005 19:48  
Anonymous Anónimo said...

Como definir a minha admiração? Já sei: "Que coisa!"

07 novembro, 2005 20:41  
Blogger wind said...

Que viajes muito e bem nesse mundo lindo:) beijos

07 novembro, 2005 22:05  
Anonymous Anónimo said...

Mais um tijolo não é verdade???? Ah pois é, se não fossem os belos tradutores andava a malta toda a ler sabe-se lá em que lingua!!!!!

Que aproveites a "viagem" mas não te esqueças de aqui voltar quando atracares nalgum porto seguro

beijocas

07 novembro, 2005 23:13  
Blogger Pamina said...

E há melhor maneira de viajar, sobretudo quando se tem um temperamento "caseiro"?
Desejo-te muito sucesso nesta nova viagem. Espero que os companheiros sejam interessantes.
Boa semana e muitos beijinhos para ti.

07 novembro, 2005 23:49  
Anonymous Anónimo said...

Como vem sendo hábito, deixo o meu voto de uma noite doce com a protecção dos Anjos.

07 novembro, 2005 23:50  
Blogger Unknown said...

Linda amiga!
Também eu adoro viajar, mas os dias de hoje já nao estao para tanto.. melhor viajar contigo, nas asas da imaginaçao de uma boa leitura... nao é a mesma coisa, mas faz quase o mesmo efeito... (risos)!!!
Muitos beijinhos de bom inicio de semana!

08 novembro, 2005 01:29  
Blogger luis manuel said...

Ainda sobre a plenitude.
- Satisfaz-me muita a sua pública manifestação de apelo ao ânimo, ao destaque daquilo que nos faz sorrir e procurar ser feliz.
Uma atitude positiva – com entusiasmo, ajudará a encarar a vida com mais confiança.
Potenciar o optimismo dará capacidade de criar expectativas positivas acerca do futuro.
A realidade, por vezes, é dramática, e em muitas ocasiões nem a conseguimos controlar, mas temos a possibilidade de pensar, decidir e através da nossa acção, perceber que é possível alterá-la.
É bom (óptimo) o seu discurso positivo.

Sobre as viagens.
Acho admirável essa enorme vontade de interiorizar gentes, histórias e lugares. Conviver com a imaginação e talento de Autores.

Uma boa (óptima) viagem, e que nenhuma das teclas reclame cansaço, ou algum outro defeito, mesmo que mecânico.

Um abraço com muita simpatia

08 novembro, 2005 01:49  
Blogger lobices said...

...e que a viagem seja serena mas profícua...
...e o beijinho

08 novembro, 2005 10:45  
Blogger Anna^ said...

:))))

Vim para ouvir a música e aproveito para deixar uma bjoka ":o)

08 novembro, 2005 16:09  
Blogger Fallen_Angel said...

olaaaaaaa
so passei para ver se esta tudo bem :O)
e para deixar uma beijokinha muahhhhhhhh

08 novembro, 2005 20:06  
Anonymous Anónimo said...

Espero me desculpe o atrevimento mas quem lhe deu esse sorriso tão bonito? É muito bonita, sabia? Beijo

08 novembro, 2005 23:08  
Anonymous Anónimo said...

A minha habitual prece de que os Anjos te protejam. Beijinho.

08 novembro, 2005 23:10  
Blogger Sextosentido said...

Que interessante a tua mudança de profissão, será que um dia destes podes partilhar connosco a motivação ou o motivo dessa mudança de profissão?

09 novembro, 2005 01:03  
Blogger António said...

Cinda, amiga!

Coloca bem a argamassa nesse avião de tijolos.

Obrigado pela visita.

Beijinhos

09 novembro, 2005 08:44  
Blogger GNM said...

Então boa viagem pelas teclas...

Diverte-te : )

Continua a sorrir!

09 novembro, 2005 13:02  
Anonymous Anónimo said...

...o meu sorriso de hoje para ti
:)

09 novembro, 2005 13:19  
Blogger gato_escaldado said...

gosto destas viagens. "à volta do meu quarto". perco-me nelas. beijos

09 novembro, 2005 13:28  
Blogger Isa Maria said...

que a estrelinha da sorte te guie.
Jokas minhas

09 novembro, 2005 19:38  
Blogger Pamina said...

Olá,
Saudações do Oeste português aí para o Midwest norte-americano.
Um beijinho.

09 novembro, 2005 20:40  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Brilhante minha querida Mi! Gosto de te ver escrever estes textos :))
Um beijão minha quida!




-----
Grunf...

15 novembro, 2005 17:48  

Enviar um comentário

<< Home