tijolices

Para ir sendo construído, disse eu no início. A obra acabou.

Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

quarta-feira, abril 20, 2005

Passei-me?

Aviso no maço de cigarros:

«O fumo contém benzeno, nitrosaminas, formaldeído e cianeto de hidrogénio.»

Eh, lá! Bom, este cianeto não deve ser o cianeto, senão eu já não estava aqui a escrever.
Mais… formaldeído não é o formol?
Então estamos todos conservados!...

Vê-se logo que não percebo nada de Química.


"Um cinzeiro apagado…" Abrunhosa dixit.
É isso mesmo. Não fumem!

20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já deixei de fumar...enquanto durmo. Agora é só deixarem-me dormir um pouco mais...:)

20 abril, 2005 00:28  
Blogger Tão só, um Pai said...

Vim bater-te à porta, bati de mansinho, entrei sem ruído e dormias com um sorriso, desejei-te um beijinho terno, trouxe-te daquele bolinho, sorriste mais ainda, percebi que ouviste, como te disse bom dia.

20 abril, 2005 08:44  
Blogger Tão só, um Pai said...

... eu também não fumo às vezes ...

20 abril, 2005 08:45  
Blogger JMTeles da Silva said...

Deixei de fumar em 10 de Março de 1983. Antes de, engulia 3 macinhos por dia.
Não custa nada.
Experimenta teres um maço sempre à mão, vai tirando cigarros ao teu ritmo e vai chupando como se fumasses, sem acender o dito. Ao fim de 5 minutos simula apagar o cigarro( que ainda está inteiro, é claro).Repete o ritual até te desabituares.
Isto, se quiseres tentar deixar de fumar.
Bjocas.

20 abril, 2005 09:27  
Blogger wind said...

Eu fumo:) beijos

20 abril, 2005 10:00  
Blogger Conceição Paulino said...

estou com uma cigarrilha na boca. Gosto de fumar charutos (carissimos) e cigarrilhas. Enfim. tenho-te lido smp amiga. Mas tem sido uma semana difícil e como estás a cocurso com + 19 (mtºs dos quais n/ conhecia) a opção ´é a de ler todos.Boa sorte. Bjs e;)

20 abril, 2005 10:27  
Blogger Conceição Paulino said...

Ps - esqueci. espero k encontres a t amiga.Boa sorte. Bjs e;)

20 abril, 2005 10:28  
Blogger lobices said...

...pois...também aconselho o deixar de fumar... também deixei os meus 2 maços diários em 18.4.88 por causa de um AVC...
...previnem-se... os AVC podem acontecer a qualquer momento...
...um beijinho sem tabaco :)

20 abril, 2005 10:31  
Anonymous Anónimo said...

Ai,ai o tabaquito...pois é, sou fiel ao SG filtro há quase 30 anos...
Eu sei que faz mal,mas também sei que me dá muito prazer.
Quando tomar essa decisão é para durar...por isso estou a adiar.

20 abril, 2005 12:16  
Blogger Madalena said...

Acho bem esse apelo... sem fundamentalismos, porque as pessoas são donas da sua vontade.
Eu deixei de fumar porque me apeteceu poupar dinheiro e não ter o ambiente em casa tão carregado.
A saúde veio depois... Hoje percebo que me fez bem à saúde física. O resto??? Não sei!
Beijinho grande, Cin!

20 abril, 2005 14:26  
Blogger Anna^ said...

Eu tb já fui fumadora;deixei pelo meu filho que tinha experimentado nesse dia(teria ele 14/15 anos);sem moral para lhe dizer fosse o q fosse fizemos um trato:eu deixava naquela hora e ele n tornaria a experimentar...até hj...já lá vão uns anos :)

bjokas ":o)

20 abril, 2005 15:19  
Blogger Alexandre de Sousa said...

Sou um herói... deixei de fumar. Já conta mais de treze... anos, claro.
P.S. Obrigado pela frase da saudade. Serviu de tema e pretexto para o texto das cartas perdidas. Um beijo.
Manda mais. rsrsr

20 abril, 2005 16:26  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Mitsou
Um beijo de um ex-fumador. Pelo menos, deixei de saber a cinzeiro :)
Daniel

20 abril, 2005 17:55  
Anonymous Anónimo said...

Mana minha... mas que raio de tema este. Logo agora ....
Tive uma recaida, estou a controla-la para 4/dia, num malabarismo de nem quando tinha 16 anos. Mas, por favor, nao digas a ninguem....

20 abril, 2005 18:18  
Anonymous Anónimo said...

Ja te disse que te adoro?
Pois,
'e verdade. Tenho uma saudade 'da morrire' e estou ansiosa por saber como vao as coisas.....

20 abril, 2005 18:20  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Por vezes perante tanta asneira q se faz apetece-me deixar de dizer q fumar é mau... Perante todos os q continuam a fumar p cima dos q n fumam... Perante todos os outros dramas q existem. Por vezes penso q se fumasse e esse fosse o meu único crime estava mesmo mt bem... Por vezes é como se a sociedade n soubesse gerir-se minimamente e tivesse q começar apenas por uma coisa qq... só p dizer q sim.

Mas dp penso em alguém q conheci que morreu mais depressa e exactamente numa data mencionada aqui, 1988, pq fumava desde miúdo. Pq um dia teve um tumor e a quimioterapia feita, juntamente com todos os anos de tabaco que lhe queimou mais rapidamente as artérias do que se nc tivesse fumado ou tivesse parado a tempo... Penso em como teria sido a minha vida se ele pudesse ter feito mais pela dele.

20 abril, 2005 19:16  
Blogger VdeAlmeida said...

Aí está uma das angústias que já não convive comigo, Mitsou :-)
Beijinho

20 abril, 2005 20:18  
Anonymous Anónimo said...

Não me apetece falar de tabaco.
Às vezes venho aqui visitar-te mas nunca deixei nenhum comentário. Hoje apetece-me apreciar as flores que tens aqui ao lado e aquele morango desamparadamente caido e com aspecto delicioso. :)

Maite

20 abril, 2005 21:15  
Blogger Mitsou said...

Ni: como diz um amigo meu "não custa nada tentar, eu já tentei uma data de vezes". Beijo grande, linda :)

20 abril, 2005 22:29  
Blogger Mitsou said...

Maite: Obrigada pelo comentário e pelas visitas "silenciosas". És sempre bem-vinda :) Beijo para ti.

20 abril, 2005 22:31  

Enviar um comentário

<< Home