tijolices

Para ir sendo construído, disse eu no início. A obra acabou.

Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

terça-feira, abril 19, 2005

Ponto de Desencontro

Penso muitas vezes nela. Há 17 anos que não nos vemos. Perdemos o contacto. Coisa que sempre julguei impossível entre verdadeiros amigos. Mas aconteceu. Conhecemo-nos ainda em Lourenço Marques. À primeira vista, não simpatizei com ela; era muito espalha-brasas para o meu gosto. Começámos a trabalhar juntas. Uma semana depois já éramos amigas. Os opostos atraem-se, claro. Ela era a exuberância, eu a timidez; ela a desbocada (usava o calão hard core quando isso, para nós, na altura, era impensável) e eu a certinha. Dois anos depois, foi trabalhar para o norte mas as visitas à capital eram dias cheios de risos e peripécias. Já em Portugal, encontrámo-nos várias vezes em Lisboa (na última, foi visitar-me à agência e, com uma perna debaixo do rabo como sempre se sentava, pôs-se a enrolar paulatinamente um cigarro – por serem mais baratos – perante o olhar sisudo e desconfiado do meu chefe) até ela se mudar para Aveiro com a promessa de mandar o contacto. Nunca mandou; sei que estava a passar por um período difícil, problemas familiares e conjugais. Tudo fiz para descobrir o seu paradeiro e não consegui. Entretanto, também saí daquele emprego e mudei de casa duas vezes. Como pode ter acontecido uma coisa destas? ainda hoje me pergunto. Sim, sei que agora com a Internet e os grupos do MSN, talvez seja possível localizá-la. Mas também sei que, se tal não acontecer, é uma amizade que jamais esqueceremos. Que é feito de ti, Ana “do Songo”?

12 Comments:

Blogger Tão só, um Pai said...

Querida Mitsou,
O meu beijinho terno de bom dia.
Escreveste algo que eu ainda não consigo.

Vivi em Tete durante 12 anos. Apesar de não ser a minha cidade natal, que mal conheço (Beira), foi lá que passei toda infância. Para o melhor e para o pior. Bolas, não quero desenterrar mais disto.
Beijo grande.

TsuP

19 abril, 2005 09:27  
Blogger lobices said...

...a música de hoje leva-me ao sonho... e aguardo... :)*

19 abril, 2005 10:36  
Blogger Anna^ said...

A vida às vezes tem destas coisas e o impensável acontece...resta-te pelo menos as boas recordações dessa amizade q o tempo ainda n consegiu apagar...quem sabe se um dia desses ñ terás uma surpresa??
Espero bem q sim :)

Fika bem :)

Bjokas ":o)

19 abril, 2005 11:18  
Blogger Cris said...

Mitsou,

Eu vivo em Aveiro. Se quiseres mandar-me por mail alguns dados dessa tua amiga eu posso tentar ajudar a localizá-la. Sei o q é quase perder uma grande amiga no labirinto da vida! Conta comigo para o q precisares!

Beijinho grande!

19 abril, 2005 12:46  
Blogger Sextosentido said...

Talvez de facto ela esteja a precisar da tua amizade. Não a desistas de procurar... existe sempre algum amigo em comum, alguma forma de tentares chegares até ela. Boa sorte!

19 abril, 2005 14:47  
Blogger wind said...

Temos amigos que nunca esquecemos. Procura-a. Não desistas pois amigos na verdadeira acepção da palavra há poucos. beijos

19 abril, 2005 15:42  
Blogger VdeAlmeida said...

Também acho que a devias procurar, Mitsou
É curioso que comigo passa-se algo semelhante, e até sei onde está a pessoa e não me decido a ir procurá-lo. É que não sei que pessoa encontrarei, sabes? E não sei se estou preparado para uma desilusão.As pessoas mudam muito...
Beijinhos, fica bem :-)

19 abril, 2005 17:36  
Blogger andorinha said...

Como diz a Cris custa imenso perder bons amigos no labirinto da vida. Não desistas! E quem sabe não te poderá ela ajudar...
Beijinho

19 abril, 2005 17:48  
Blogger Madalena said...

A sério: Já tentaste o 118.pt?
Beijinho, Cinda!

19 abril, 2005 18:00  
Blogger Maria Papoila said...

Não desistas de a procurar ;) bjs

19 abril, 2005 19:39  
Blogger Alexandre de Sousa said...

Por vezes a vida prega-nos partidas. Quem sabe se um dia...Vou torcer para que sim

19 abril, 2005 19:53  
Anonymous Anónimo said...

A verdadeira Amizade é assim mesmo! Nunca nos esquecemos!
Um abraço terno :-)

20 abril, 2005 12:35  

Enviar um comentário

<< Home