tijolices

Para ir sendo construído, disse eu no início. A obra acabou.

Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Make me an island

Pronto, lá vem ela com outra música dos anos 60. Que mania!
Pois é, amigos, é mesmo uma mania. E a vossa sorte é eu não conseguir arranjar versões em mp3 ou .mid de muitos dos meus queridos oldies. Este, por exemplo, tive de gravá-lo do cd e vi-me grega para reduzir o tamanho do file. Depois do trabalho todo que ele me deu, não me digam que não gostam :)
BOM CARNAVAL!

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Pensamentos

Há muitos vazios nas nossas vidas, por mais completas que as julguemos. Se assim não fosse, a existência perderia todo o interesse, concretizados todos os anseios, sonhos e ambições. Esgotadas todas as correcções. O simples desejo de aprender sempre mais é um vazio no salão do conhecimento. A mágoa do remorso, um vazio na sala da maturidade. A nostalgia da juventude negada, um vazio no corredor do crescimento. E tantos outros. Mas neste enorme casarão de que todos somos feitos, floresce exuberante um jardim onde os vazios estão preenchidos com as mais belas flores a que só nós podemos dar o nome. No meu, tenho canteiros de Esperanças, trepadeiras de Objectivos, maciços de Descobertas e as sebes...bom, as sebes são feitas de vento, voos planando numa eterna Primavera de sol.

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

De volta

Mais um trabalho concluído. Arrumados os livros espalhados pela sala, amachucados os apontamentos de pesquisa, gravada a versão final num cd, enviado o mail para a editora, respiro fundo e sorrio. Missão cumprida. Deixam saudades, as personagens. Partilhei com elas três meses de quotidiano, dei-lhes voz, sofri com elas, ri-me dos seus dichotes. Cada novo livro traduzido é como um filho que sai de casa, independente, mas deixa no coração da mãe um aperto de ansiedade, o receio do que ele irá encontrar no seu caminho. Espero que faça amigos, que os acompanhe em momentos de solidão ou de puro lazer, que saiba, enfim, contar-lhes com palavras certas e apelativas a história da sua vida. Porque essa mãe deseja, acima de tudo, que cada filho nascido do ventre das teclas e criado no jardim das palavras possa dar aos outros um prazer tão especial como o da leitura.

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Já falta pouco

BOM FIM-DE-SEMANA!

terça-feira, fevereiro 07, 2006

No ar

A pedido de vários ouvintes, a rádio Tijolices retoma, ainda que com carácter semanal, as suas emissões musicais dedicadas aos golden oldies. Enquanto a nossa locutora habitual não regressa à antena, passaremos alguns temas tanto do agrado de alguns. Escutam já o "Homburg" dos Procol Harum.
BOA SEMANA PARA TODOS! :)