Pantanal
Confesso que nunca foi destino que me seduzisse. Mas o convite chegou, irrecusável, e eis-me de malas feitas. Nascida em África, estou habituada, ainda que já um pouco esquecida, a lidar com mosquitos, humidade e calor. O que me aflige é a proximidade de outros bicharocos maiores e mais perigosos. Também prefiro as águas límpidas dos rios e regatos ao caudal barrento e viscoso de pântanos e canais. A gastronomia parece que é boa (se não nos lembrarmos de onde vêm os camarões e lagostins). A música não é das minhas preferidas; não gosto de jazz. Enfim, estou de abalada para o Louisiana. Depois de assentar arraiais em Baton Rouge, vou visitar toda a região do Mississipi, percorrer os bayous em frágeis embarcações sob o olhar carrancudo dos alligators e besuntada com repelente de insectos, saborear a culinária cajun, apreciar (?) umas jam sessions na noite de New Orleans, e sabe-se lá que mais surpresas me estarão reservadas. Levo o portátil com rede GPRS para ir postando umas impressões da viagem. Claro, não me afastarei da blogosfera. Afinal, vou apenas ali para fora, para o terraço, traduzir o novo "tijolo" de 526 páginas cuja trama de desenrola em tais cenários.
(imagem:students.washington.ed)
15 Comments:
Boa tradução - é mesmo um "tijolo" e boas viagenS:) Bjs e ;)
...não...não me convides... :) mosquitos não é comigo... chiça!... :) **
Que vida fantástica que deves ter...Boa viagem e óptimas aventuras!Já sei que também vais ter muito trabalho mas não deixes os frequentadores da tua "casa" muito tempo sem a anfitriã.Beijinhos.
E n é q eu já julgava q ias mesmo e estava já aqui a aprontar-me para te desejar umas férias bem passadas?...
O texto está explêndido!
Beijinho, amiga... e boas traduções!
Já conheço o teu estilo mas mesmo assim ias-me enganando, marota :) Genial! Beijocas
YouKnowMe
Pois... e os escravos ficam por cá a remoer uma invejazinha danada.
Ele há gente com sorte...;)
Boa estadia, rapariga.
Cá vou vindo saber das tuas "impressões de viagem".
Beijokas à americana.
Pois, a água para essas bandas é muito turva! E será que há gatos? :) Vai dando notícias da tua viagem nas páginas do livro. beijos
Olha, também não era destino que eu desejasse! Mas nas páginas de um livro é outra coisa. Dá notícias. :) Beijinhos
Querida Mitsou
Bendita lufada de ar fresco... hoje está tudo macambúzio, até eu, fizeste-me sorrir. Já te imaginava a descer o Mississipi num barco de rodas, quando não, estás de guarda-chuva na varanda e sem fios :)
um beijo
Daniel
O click saúda o blog com amêndoas
Boa Páscoa!
Saudações Bloguianas!
Estou tão cansada de tudo...BShell
Ah!Ah!Ah!Boa!
És mesmo gira,já viste algum crocodilo?
Não queres pôr jazz para parecer mais real?Tenta,olha que não te arrependes...é um tipo de música que é preciso aprender a gostar.Beijos.
Ni: ontem a banda sonora era o "Blue Bayou" que, infelizmente, não consegui arranjar na versão original do Roy Orbison. Jazz? Hum, gosto de algum, apenas; mas nada, mesmo!, do de New Orleans, ehehehe. Beijinhos, linda, e Boa Páscoa :)
Juro que quando comecei a ler...pensei mesmo que ias de viagem...
Beijo
Bshell
É o que diz a Ni: o jazz aprende-se a ouvir, e eu tive um pianista de jazz como pai. Talvez por isso me seja impossível imaginar a minha vida sem esta banda sonora, feita de metais e sopros, teclas e cordas, e o contrabaixo a servir de batida do coração! _ um livro como viagem, perfeita páscoa a tua, Mitsou, um beijo!
Enviar um comentário
<< Home