tijolices

Para ir sendo construído, disse eu no início. A obra acabou.

Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

sábado, março 19, 2005

Mais que saudade

Partiste subitamente. Era eu uma criança, ainda. Precisava tanto de ti. Amava-te tanto. E nunca percebi, até hoje, a razão da tua partida. A única certeza que tenho é que continuas a acompanhar os meus dias, as tristezas e alegrias, a ser o meu confidente, a luzinha que me protege. O rosto que tão ternamente me observava, a paciência com que me satisfazias os caprichos, o riso aberto quando me ensinaste a andar de bicicleta, o orgulho com que me ofereceste o piano, o gosto pela dança que me transmitiste, a doçura com que me tratavas por Carocha. Sabes que raramente choro; penso que muitas das lágrimas que me estariam destinadas pela vida fora chorei-as quando tu partiste. Mas hoje choro, Pai, ao escrever estas palavras. Choro de mágoa e de muita saudade. E choro ainda de revolta porque nunca hei-de perceber por que tiveste de partir tão cedo. Sim, sei que não gostas de me ver chorar e, por isso, com um sorriso, ofereço-te um dos tangos que tantas vezes te vi dançar.

7 Comments:

Blogger lobices said...

...acabas de dar uma prenda bonita a teu pai... :)*

19 março, 2005 16:53  
Anonymous Anónimo said...

Beijo

19 março, 2005 17:29  
Blogger Madalena said...

Beijinhos Cin! Hoje é dia de honrar a memória deles. tu acabas de o fazer de uma forma muito bonita.

19 março, 2005 19:51  
Anonymous Anónimo said...

Imagino o que sentes...eu perdi o meu pai há 3 anos e três meses e, apesar de ele ter vivido uma vida longa,sei o que custa não o ter presente.Um beijo muito especial para ti Mitsou,pois és também especial.

20 março, 2005 01:15  
Anonymous Anónimo said...

E eu deixo um beijo a estas filhas que comentaram antes de mim, todas tão especiais, como quem escreveu este 'post', beijo grande, Mitsou! _ IO.

21 março, 2005 00:48  
Anonymous Anónimo said...

ups, queria dizer Filhos, sorry! _ IO.

21 março, 2005 00:50  
Blogger BlueShell said...

Sei o que é esse sofrer...
BShell

25 março, 2005 19:07  

Enviar um comentário

<< Home