tijolices

Para ir sendo construído, disse eu no início. A obra acabou.

Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

sexta-feira, dezembro 02, 2005

Aconchego

Há pessoas que cruzam as nossas vidas sem imaginarem a importância que nelas tiveram. Podem ser simples conhecimentos fortuitos que, por qualquer razão, surgiram no momento oportuno. Ou até amizades passageiras que deixaram uma marca para sempre. Seguimos os nossos caminhos, os anos passam, mas de vez em quando recordamo-las, agradecemos-lhes o bem que nos fizeram, a luz que nos mostraram, a palavra certa que lhes ouvimos… É como um chá quente em fria tarde invernosa. Aquece e reconforta. Devia haver em todos os corações uma caixinha de chás desses.
BOM FIM-DE-SEMANA!

23 Comments:

Blogger lobices said...

...que exista sempre uma dessas caixinhas para te aconchegar...
...o beijinho

02 dezembro, 2005 11:18  
Anonymous Anónimo said...

Minha querida Mitsou ,para mim quero um chá de Jasmim .

Beijinhos e uma boa tarde .

Carlota Joaquina

02 dezembro, 2005 13:58  
Anonymous Anónimo said...

Ora aqui me tens para tomar um cházinho contigo!
Um bom fim de semana e muitos beijinhos.

02 dezembro, 2005 15:48  
Blogger wind said...

Vamos tomar o chá das 5?;) beijos e bom fim de semana*

02 dezembro, 2005 16:34  
Blogger Art&Tal said...

quase se fria um cha com tudo
seco bolo branco de laranja quente cha

02 dezembro, 2005 17:02  
Blogger andorinha said...

Nestes dias frios e chuvosos um chazinho é o ideal para retemperar corações..)
Beijinhos doces e bom fds, amiga.

02 dezembro, 2005 17:55  
Blogger Mocho Falante said...

na vida nada se encontra por acaso e é por isso que por vezes as belas energias se cruzam nas nossas vidas para nos ilumiar o caminho

beijocas doces

02 dezembro, 2005 18:22  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Mitsou
Bom fim de semana, quentinha...
Um beijo
Daniel

02 dezembro, 2005 18:41  
Blogger Estrela do mar said...

...@miga...tenho andado com pouco tempo livre, pois nos dias 10 e 11 vou ter uma exposição de pintura com a escola onde estou a aprender...mas aos poucos tudo há-de voltar ao normal e virei cá com mais calma;)...


Beijinhos e tem um bfs.

02 dezembro, 2005 19:41  
Blogger Pamina said...

Sabe bem tomar um cházinho, especialmente desses, num intervalo do trabalho.
Bom fds e um beijinho para ti.

02 dezembro, 2005 22:22  
Anonymous Anónimo said...

Permito-me entrar de mansinho na tua sala; sentar-me a teu lado e aceitar em paz esse chá; pode ser de jasmim que tanto gosto. Depois permito-me assistir ao teu adormecer e aconchegar-te no quentinho do sono. Saio então, depois de deixar a presença dos meus Anjos que te darão uma noite de Paz, muita Luz e Harmonia nesse teu coração. Descansa bem que eu também fico bem. Paz.

02 dezembro, 2005 22:37  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

É verdade... por vezes foram uns dias, uns meses, uma época... e nunca nos esquecemos dessas pessoas...
Um beijão mana querida com excesso de tijolo... grunf!!!!

03 dezembro, 2005 00:08  
Blogger eduardo said...

Minha querida Teenager,
hoje invoco a não disposição para chá. ( tal como percebi pelos teus ilustres visitantes).

Cá p'ra mim, é tinto alentejano. Natural. Tão natural como os gestos que demonstramos diariamente e a maneira de ser de cada um de nós quando algo nos demonstra que a passagem pela vida das pessoas qie possas recordar nos fazem lembrar coisas bonitas.

Igual à imagem que faço de ti sem te conhecer, sabendo que cresceste pelos meus locais sagrados.
Mas de qualquer forma, se é chá que tens para ofertar em tardes frias e invernosas, que mais posso eu fazer senão aceitar?

Mas prefiro o produto nacional.
Tal como a sinceridade das pessoas que falam assim. À maneira antiga.
Que ainda dão valor às tais caixinhas onde estão moldadas nas cruzadas que passámos.

Quando fizeres os 40, vais-me dar razão.

03 dezembro, 2005 01:04  
Blogger lique said...

O chá da amizade é sempre um conforto. Mesmo quando as pessoas se afastam, fica guardada a recordação dos momentos bons que nos marcaram.
Beijinhos

03 dezembro, 2005 10:50  
Blogger lobices said...

...saborear esses chás, saborear essas caixinhas de sabores, saborear o tempo nelas guardado, saborear a vida num saber beber nos outros o sabor da própria vida, do amor, da gratidão, do se ser e do estar...
...que essa caixinha persista para todo o sempre no teu coração
...o beijinho

03 dezembro, 2005 11:43  
Blogger Eva Lima said...

Eu gosto muito de chá. De todos os tipos dele, até das recordações de os tomar com.

Neste inverno outonal e friorento venho tomendo em pequenos golos, sabe bem e aquece a alma.

03 dezembro, 2005 15:06  
Blogger António said...

Como tu tens razão, querida Cinda!
Houve pessoas que passaram por nós fugazmente mas deixaram uma marca para sempre.
E como gosto destas tuas pequenas crónicas que mostram que estás atenta a aspectos da nossa vida que, muitas vezes, nos passam despercebidos.
(hoje, estou a gostar particularmente deste tema tocado no meu instrumento musical preferido, o piano)

Obrigado pela tua visita à minha casa.
Volta sempre. Gosto de te ver por lá.
(a "cena familiar" passou-se com uma colega de trabalho com um sentido de humor digno de relevo)

Beijinhos

04 dezembro, 2005 08:04  
Blogger Afrodite said...

e uma tarte de maçã a acompanhar....

aconchego - a palavra certa!

§(~_~)§ beijo da Afrodite

04 dezembro, 2005 10:43  
Anonymous Anónimo said...

Ontem, à hora do costume, vim aqui. Desejar-te uma noite de Paz e deixar a presença dos Anjos. Por motivos de erro geral no Blogger não foi possivel postar.
Isso, no entanto, não foi motivo para não nos ter enviado e sei que teu sono foi bom, pacífico e reparador.
Um dia de Paz, Mitsou.

04 dezembro, 2005 11:33  
Blogger GNM said...

Chá? Gosto de canela... Mas o perferido é mesmo esse chá de que falas...

Um bom resto de Domingo!

04 dezembro, 2005 14:23  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma noite. Mais um voto de Paz com os Anjos que te envio.

05 dezembro, 2005 00:23  
Blogger Desconhecida said...

É verdade sim, muitas de facto, não imaginam a importância que tiveram ou que têm.

05 dezembro, 2005 21:48  
Blogger SilenceBox said...

"É como um chá quente em fria tarde invernosa. Aquece e reconforta. Devia haver em todos os corações uma caixinha de chás desses."
Lindo! Lindo! Tenho uma caixinha de chás desses... Houve muitas pessoas que me marcaram...
Gostei muito deste post!
Um abraço carinhoso

10 dezembro, 2005 16:30  

Enviar um comentário

<< Home