tijolices

Para ir sendo construído, disse eu no início. A obra acabou.

Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

sábado, setembro 03, 2005

&%$$#&&&&!!! O pc pifou de vez!

Valha-nos a genial boa disposição de livros que nunca nos abandonam (nem avariam).
Sem scanner, deu trabalho mas também muito gozo.
“…a Mafalda Capoeira a correr atrás das galinhas, o Zeca Trampa a procurar lulas e carapaus nas couves do Hipólito, o Metro e Meio a vomitar coisas esquisitas esverdeadas e lilases, o Celestino a dizer ao Peito Rente mas tu não podias foder o material a outro?, o Tonecas Arenas a pedir para o ajudarem a sair do andaime, o Joca Farpelas de casaco na mão a chamar de filho da puta para cima a toda a gente, o Gil Penteadinho à procura do dente de oiro, se virem um dente de oiro é meu, o Pimentel à porta da barbearia com meia barba por fazer e o guardanapo ao pescoço (…) o Marocas a coxear e a dizer foda-se, foda-se, não mexam na mota, não mexam na mota, o Tó Peneiras rua abaixo em grande velocidade agarrado à trela do Alsácia que perseguia um dos gatos da Dona Maria Bicharoco, o Ventura dos móveis a explicar a um camone que a bed estava partida, o camone a contar com os dedos os galos que tinha na cabeça…”
in O que diz Molero, Dinis Machado
BOM FIM-DE-SEMANA!

33 Comments:

Blogger lobices said...

...LOL...:)*

03 setembro, 2005 10:59  
Blogger Conceição Paulino said...

e 1 excelente, calmo e doce f.s. Bjs de luz

03 setembro, 2005 13:01  
Blogger Unknown said...

Mas não te conhecia esta faceta ;), isto ando tudo a ficar passado.
Beijokas

03 setembro, 2005 13:11  
Blogger wind said...

Gargalhadas:)Também li este livro;) Beijos

03 setembro, 2005 13:40  
Blogger CP said...

Pois eu tenho um livro que avariou mesmo antes de um exame. Ele não teve culpa, quem teve culpa foi uma bacia de água com lexívia que andava por ali.

03 setembro, 2005 13:55  
Blogger Fallen_Angel said...

olaaaaaaaaaa

bjinho gande pa tu :o)

e bom fim de semana

03 setembro, 2005 14:59  
Blogger António said...

Obrigadinho pela visita.
Aparece sempre. Serás recebida como a grande senhora que és.

Mas que belo naco de prosa que postaste...

Bom fim de semana.

Jinhos

03 setembro, 2005 16:24  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Mitsou
Então é tempo de mudança...
Um beijo
Daniel

03 setembro, 2005 18:56  
Blogger andorinha said...

Passei para te deixar um beijinho.
Bom fds.:)

03 setembro, 2005 19:56  
Anonymous Anónimo said...

Melhoras para o teu pc e, claro, um beijinho grande para ti, Mitsou!

Cokas

04 setembro, 2005 01:05  
Anonymous Anónimo said...

Acho que a minha inspiração está de férias, já estou a ficar impaciente com a sua ausência e preocupado ao mesmo tempo, porque não tinha nenhuns euros com ela, nunca mais regressa e estou precisando tanto dela, para continuar e concluir o romance!

Beijos

04 setembro, 2005 02:11  
Blogger Caiê said...

este nã li... fica para ler no avião... estou de partida!!!!!!!!

04 setembro, 2005 03:26  
Blogger Isa Maria said...

Não conhecia e achei este pedaço de texto, girissimo. B F semana

04 setembro, 2005 06:54  
Anonymous Anónimo said...

A very good day to you with a kiss and a smile.

04 setembro, 2005 10:11  
Anonymous Anónimo said...

lol lol

e thanks pela música!, beijo com 'smile' dentro, IO.

04 setembro, 2005 19:07  
Blogger "Sonhos Sonhados" e "Os Filmes da Minha Vida!" said...

kerida Mi

li o livro
e
gostei bastante.

obrigada por me relembrares
com este excerto
momentos passados e giros.

beijux létinha.

05 setembro, 2005 01:04  
Blogger augustoM said...

O PC pifou mesmo.
Um beijo. Augusto

05 setembro, 2005 16:13  
Blogger JMTeles da Silva said...

Ora viva quem é uma flor! Com um linguajar de carroceiro à rasca dos calos! As melhoras do menino Compu...Bjokas grandes.

05 setembro, 2005 16:35  
Blogger Menina Marota said...

Nem me fales em pc, Mitsou! O meu volta e meia, zanga-se comigo!!

Fizeste-me recordar um livro que gostei muito de ler e, que vou (re)ler novamente.! Acredita!! eheh

Jinhos ternos e boa semana

(as melhoras do teu pc...;)

05 setembro, 2005 19:32  
Blogger Mocho Falante said...

olha se cada vez que o pc avariar tu escreveres um texto igual a este...então espero que ele se vá avariando porque deliciei-me

beijocas

Ps: a música está doida de novo nestas bandas

06 setembro, 2005 00:54  
Blogger Night said...

É bom estar de volta e encontrar esta alegria, beijocas*

06 setembro, 2005 01:01  
Blogger Madalena said...

Enquanto o meu não pifa, deixo-te um beijinho!

06 setembro, 2005 01:30  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Oh balha-me deus!


Mil beijos desta maninha despassarada Querida Mi!!!

06 setembro, 2005 06:12  
Blogger Afrodite said...

então não é que me tinha esquecido?
Vou já procurá-lo!




§(~_~)§ beijo da Afrodite

06 setembro, 2005 07:06  
Blogger eduardo said...

Ó Teenager 2005, tu sabes que a malta não é rica, mas que c..., não se arranja entre todos um livro de rifas p'ra te comprar um novo? Na pior das hipóteses, vens cá p'ra casa e ficas com as segundas, quartas e sextas, enquanto eu me distraio às terças e quintas e alguns sábados.
O domingo, já sabes, é p'ra loucura.
Que tal?

Beijokas, miúda.

06 setembro, 2005 10:58  
Blogger Sérgio Martins said...

Ainda digo eu que tenho mau feitio e protesto sempre.
:)

06 setembro, 2005 17:00  
Blogger kapa said...

Mitsou
Realmente os livros não avariam, mas não te conhecia esta faceta.
Sê benvida após a pequena paragem, também ando a fazer paragens mas é por motivos profissionais, o que não me permite ver os amigos com a assiduidade que gostaria.

Beijinhos

06 setembro, 2005 17:41  
Blogger Nilson Barcelli said...

Grande texto, não há dúvida.
Mas há mais, é só procurar.
Já viste a Afrodite, a Tita e a Raquel a tocar música medieval no meu blogue.? Pois é... ainda não.
Beijinhos

06 setembro, 2005 22:17  
Blogger José Monteiro said...

Cada vez me convenço mais que os pc's vêm incorporados com um vírus qualquer para pifarem de vez em quando!!! Rico negócio não é?
Dinis Machado nunca li (acho eu), só li Dennis McShade sem saber que era pseudónimo.
Beijinho Mitsou.

07 setembro, 2005 01:12  
Blogger Anna^ said...

Uma bjoka saudosa e desejos de uma boa semana....e já agora um pc sem viroses e sem pifos faxavôr ;)

07 setembro, 2005 10:54  
Anonymous Anónimo said...

Smile.

07 setembro, 2005 17:44  
Blogger Margarida Bonvalot said...

Obrigada por me relembrares uma coisa a reler - urgentemente! Abraço.

07 setembro, 2005 19:25  
Blogger Carlos Gil said...

Escolheste exactamente a parte do ?Molero' de que sempre me recordo, quando o book é citado ou, simplesmente, me vem á cabeça! De antologia, essa dos camones à trolha no BAlto!....
Beijito para ti, e uma boa palmada no pc, que 'sisso' passa.-lhe - à boa maneira do antes, com os rádios e as tv's a petróleo... lol

10 setembro, 2005 00:29  

Enviar um comentário

<< Home