tijolices

Para ir sendo construído, disse eu no início. A obra acabou.

Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

sexta-feira, setembro 16, 2005

Confissão

— Perdi a Alegria. Não a viste por aí, amigo?
— Essa agora! E é lá coisa que se encontre, assim, como um objecto perdido?
— Talvez seja…
— Está bem, minha querida. Podes fazer-me uma descrição?
— É azul, leve como algodão, doce como um rebuçado, brilhante como um farol, quente como um abraço, suave como uma carícia, macia como seda, risonha como uma criança feliz, arrebatadora como paixão acesa, serena como apetite saciado…
— Espera! De certeza que a tua Alegria é como essas coisas todas?
— É…
— Não a procures mais. Tenho uma aqui comigo, há muito tempo, para ta dar. Mas como não precisavas dela, aguardei, guardando-a só para ti.
— Tens?
— Tenho. Confesso. Mas chamo-lhe Amor. Se quiseres, o céu fica azul e mais leve o algodão das nuvens, beijo-te os lábios com doçura, vejo-te nos olhos um brilho de farol, dou-te o calor do meu abraço, é macia como seda a carícia que te faço. Então, suave nasce em ti um sorriso de criança feliz, arrebato-te nesta paixão que me acende, e assim, serenos de saciados, ofereço-te esta Alegria que guardei em mim. Aceitas?

Mitsou (No Baú da Vida)

19 Comments:

Blogger lobices said...

...quem não aceitaria?
:)**

16 setembro, 2005 12:53  
Blogger wind said...

Tão lindo:) beijos e bom fim de semana

16 setembro, 2005 13:21  
Blogger Unknown said...

Minha querida Mitsou, ainda bem qu estava bem pertinho de ti uma pessoa que te guardava a alegria e a devolveu, fico feliz por ti. Mas queria dar-te um conselho:) n~~ao a voltes a deixar fugir pois ela pode fugir de vez. Beijinhos amiga

16 setembro, 2005 14:52  
Blogger Sérgio Martins said...

Bom conselho para um fim-de-semana.

Um muito bom para ti!

16 setembro, 2005 15:05  
Blogger elisa said...

Havias de ver a minha cara de pateta lameixas no final do texto:)! Está lindo, bonzinho e fofinho de se ler(desculpa os diminutivos mas é consequência do que acabo de ler)
Beijinho e bom fim de semana!

16 setembro, 2005 15:06  
Blogger Caiê said...

Lindo!!!!!!!!
Estou sem palavras!!!!!!!!

16 setembro, 2005 18:45  
Anonymous Anónimo said...

Confesso que gostei muito de ler este seu texto, profundo e que não deixa quem quer que o leia indiferente. E está bem acompanhado pela musica de fundo. Beijinhos.

16 setembro, 2005 20:28  
Blogger augustoM said...

A alegria é o nosso maior bem, sem ela a vida é absorvida pelo o nosso lado negativo, a insatisfação, a depressão, terminando no desepero.
Um beijo. Augusto

16 setembro, 2005 21:20  
Blogger Anna^ said...

Proposta irresistível :)

bom fds...bjokas ":o)

16 setembro, 2005 21:57  
Blogger Sextosentido said...

Sensiblizou-me e fez-me sorrir. E não é o amor o presente que se pode receber e desejar? Gosto do teu baú :)

16 setembro, 2005 22:54  
Blogger António said...

Lindo! Lindo! Lindo!

Um beijinho

17 setembro, 2005 00:25  
Blogger andorinha said...

Adorei, Mitsou.:)
Bom fim de semana.
Beijinhos doces.:)

17 setembro, 2005 01:48  
Blogger Sextosentido said...

Agradeço as doces palavras, não só as do teu baú como a alegria que compartilhas comigo :) agradeço a mensagem que me deixaste Um enorme beijinho, cheio de ternura.

17 setembro, 2005 01:53  
Blogger António said...

Venho agradecer a tua visita ao meu canto.
E venho de mansinho para não perturbar as pessoas que estão a ler esse teu texto que, sendo prosa, é o mais belo dos poemas.
Xiu...pé ante pé já me vou...bom fim de semana.
E beijinhos, claro!

17 setembro, 2005 07:51  
Anonymous Anónimo said...

A Alegria de amar... sem dúvida que um sentimento logo logo se pode transformar em outro, e neste caso aconteceu. Um beijo!

17 setembro, 2005 11:15  
Blogger Cainha said...

Gostei muito. Lindo. Beijinhos

18 setembro, 2005 00:05  
Blogger Menina Marota said...

Que sensibilidade! Que maravilha de texto. Tocou-me os sentidos.

Um abraço terno e uma boa e alegre semana :)

18 setembro, 2005 15:52  
Anonymous Anónimo said...

A alegria, aquela coisa que nos deixa absorver o sorriso nos lábios, mesmo até quando vamos na rua sozinhos e todos olham para nós pensando que estamos malucos? É dessa não é? Não aquela do Luis Goucha... Ora, essa tenho-a sempre guardada no coração para enfrentar os dias de tristeza.

19 setembro, 2005 01:33  
Blogger DaJe said...

A alegria advem do amor. Adorei!!!
Beijinhos**

20 setembro, 2005 17:48  

Enviar um comentário

<< Home