tijolices

Para ir sendo construído, disse eu no início. A obra acabou.

Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

sexta-feira, abril 29, 2005

Encontro

Quem és tu? Conheço-te os traços mas estranho a expressão que me mostras. Que brilho é esse no teu olhar? Por que me fitas com tamanha intensidade? Por que sacodes os cabelos num langor de sensual abandono? Por que me sorris enigmaticamente? Misteriosa, tu, mulher que me olhas. Não, não mudes o semblante. Estava a gostar. Só queria saber quem és. Posso ser como tu? Dás-me essa felicidade que te leio nos olhos? A serenidade? A leveza com que levas a mão à face. A doçura com que ela a percorre. Repetindo outra carícia. De outra mão. E como posso eu saber tudo isso? Ler-te o pensamento? Sentir o que tu sentes? Ah, já sei quem és! E agora, sim, retribuo-te o sorriso. Esse sorriso cúmplice. Esquecera-me que entre as duas havia um espelho.

16 Comments:

Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Mitsou
Sempre nos procuramos no espelho e, de vez em quando, reparamos que somos mesmo nós, mas diferentes...
Um beijo
Daniel

29 abril, 2005 01:11  
Blogger Cris said...

Posso hj só dar-te um beijo e dizer-te q já tinha saudades de aqui vir?

:)
beiji grande!

29 abril, 2005 01:55  
Blogger VdeAlmeida said...

Duas reflexões muito bonitas, Mitsou :-). Uma no espelho, outra nas palavras. As duas em uníssono.
Beijos, dia feliz

29 abril, 2005 09:14  
Blogger JMTeles da Silva said...

Queria eu saber dizer coisas profundas, a propósito, mas nada sai. Gostaste de te ver ao espelho? Pois ainda bem! Fico feliz. Bjocas e bom fim de semana.

29 abril, 2005 09:38  
Anonymous Anónimo said...

Olá. Vim até aqui porque comentas um amigo meu. Gosto muito dos teus textos e o teu blogue é muito introspectivo e bonito. Gostava só de saber de quem são as fotos a preto e branco de nus que constumas por. Sabes quem é o autor?
***
LolaViola

29 abril, 2005 09:53  
Blogger Mitsou said...

LolaViola, obrigada pela visita e amáveis palavras. Quanto às fotos, são quase todas tiradas daqui:

http://www.thousandimages.com

Um beijinho.

29 abril, 2005 10:01  
Blogger lobices said...

...é linda essa imagem reflectida no espelho... :)*

29 abril, 2005 10:13  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

ohhhhhhhhhhh gostei muito, está muito bem escrito e tão real...





Um beijinho matinal :*

29 abril, 2005 10:27  
Blogger Alexandre de Sousa said...

Quem disse que não vejo?

29 abril, 2005 11:27  
Blogger Conceição Paulino said...

K bela descrição sobre as imagens reflectidas.K bom veres a tua assim.Bj grande de bom f.s

29 abril, 2005 12:21  
Blogger Madalena said...

Tão lindo, tão lindo, tão lindo!
mil vezes lindo. Mil beijinhos

29 abril, 2005 12:51  
Blogger Unknown said...

Olá, então o espelho engana-te ou conta-te a verdade, pelos vistos a verdade, ainda bem que te surpreendes, é porque és bonita.beijinhos

29 abril, 2005 18:21  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Tão cedito q ela vai... beijoca de fim de semana e q ele seja muito bom :*

29 abril, 2005 20:20  
Anonymous Anónimo said...

eu ká vim ouvir a música, IO - a kurtir a sua preguiça... beijo!

29 abril, 2005 22:49  
Anonymous Anónimo said...

Obrigada Mitsou. Eu adoro fotogafia e estou a estudar um pouco. Vejo muitos sites na net e vou ver mais este link. Muito obrigada. Deixo-te o link do meu jornal. Beijinhos.
LolaViola
http://www.livejournal.com/users/lolaviola/

30 abril, 2005 10:32  
Anonymous Anónimo said...

Espelho meu, espelho meu, existe outro alguém aqui, ou sou mesmo eu?
São meus estes olhos, nariz, boca?
É meu este rosto de horas perdidas, estas rugas?
Espelho meu, espelho meu, envelheceste comigo, amigo meu?
Um dia deste retiro-te desse prego que te sustenta e vou espreitar as tuas costas....
Quero saber quantos dos meus rostos do passado ainda guardas...
Beijinho Mitsou

José Carlos.

30 abril, 2005 15:44  

Enviar um comentário

<< Home