tijolices

Para ir sendo construído, disse eu no início. A obra acabou.

Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

quinta-feira, janeiro 06, 2005

Instantâneos familiares

A minha avó materna vivia connosco e era muito doente. Eu herdei-lhe o nome e aos 16 anos foi-me diagnosticado o, então misterioso e temível, Lúpus. Durante umas semanas, a minha mãe viu-se obrigada a telefonar para dois médicos, identificando-se ora como mãe, ora como filha, da paciente. Um dia, vencida pelo cansaço, pela angústia, e momentaneamente baralhada com a homonímia, liga para o da minha avó e diz: Boa tarde, doutor Gamboa, fala a filha da mãe...!

3 Comments:

Blogger lobices said...

...e, estava certo, né?... era a filha da mãe, ou não? :)*

06 janeiro, 2005 13:41  
Blogger molin said...

Imgaino que o médico deva ter dito logo de seguida: "olhe, então aproveite para passar no meu consultório para lhe receitar, também para si, uns comprimiditos..."

Ou, simplesmente, desatou a rir à gargalhada!

Belo episódio!

06 janeiro, 2005 16:17  
Blogger Mitsou said...

Molin, desatou ele e desatámos nós, eu e a minha tia, que ouvimos...e vimos a cara da minha mãe :)))

06 janeiro, 2005 17:33  

Enviar um comentário

<< Home