tijolices

Para ir sendo construído, disse eu no início. A obra acabou.

Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

segunda-feira, janeiro 02, 2006

Certeza

(foto:www.thousandimages.com)
Vai ser muito bom. Gratificante. Chegar ao fim e saber que tudo valeu a pena. Mesmo as mágoas. Que criaram defesas. Mesmo as lágrimas. Que lavaram os olhos. Mesmo as desilusões. Que expulsaram quimeras. Mesmo a dor física. Que eliminou temores. Mesmo o insucesso. Que ensinou humildade. Mesmo os desamores. Que novas portas abriram. Mesmo a tristeza. Que valorizou a alegria. Tudo terá valido a pena, sim. Porque são tudo partes de mim. Deste viver à minha maneira.

31 Comments:

Blogger lobices said...

...claro que tudo valeu a pena
...claro que tudo é parte de cada um que, por si mesmo, faz parte da parte do outro...
...claro que sim
...claro que sim, repito
...o beijinho doce

02 janeiro, 2006 19:06  
Blogger wind said...

Isso tudo é viver:) Carpe Diem! Beijos e bom ano*

02 janeiro, 2006 21:16  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Lá fico eu uma maricas qd aqui venho... fazes-me chorar minha querida Mi...

Aprender a sorrir dói que se farta... mas por vezes os sorrisos saem lindos...

Um enorme beijo!

02 janeiro, 2006 22:36  
Blogger Pamina said...

Olá,
Fizeste-me lembrar a canção da Piaf:"non, je ne regrette rien..."
Parece-me um texto muito sereno. Ainda bem que te sentes assim, em paz.
Boa semana.
Um grande beijinho.

02 janeiro, 2006 22:52  
Blogger andorinha said...

Olá amiga!
Concordo com a Pamina - transparece no texto muita serenidade e harmonia.
Beijinho doce.:)

03 janeiro, 2006 00:40  
Blogger Anna^ said...

Pela serenidade das palavras de facto deve ter valido a pena!!!
Quando fôr grande quero ser assim:ver tudo pela positiva...chama-se a isso grandeza de carácter!Mas vindo de ti,não me espanta :)))

bjoaks grandes ":o)

03 janeiro, 2006 11:22  
Blogger Fátima Santos said...

Um ano de 2006 carregado de VIDA!!

03 janeiro, 2006 17:24  
Blogger augustoM said...

Mitsou, tudo val a pena quando a alma não é pequena, e já mostraste quanto grande é a tua.
Um beijo. Augusto

03 janeiro, 2006 17:35  
Blogger Eva Lima said...

Quando a tudo o já vivemos, juntamos pessoas como tu, aquece-nos o coração.

1 beijo e tudo de bom em 2006

03 janeiro, 2006 17:47  
Anonymous Anónimo said...

A comentarista Eva Lima acaba de escrever algo muito lindo: #QUANDO A TUDO O QUE JÁ VIVEMOS, JUNTAMOS PESSOAS COMO TU, AQUECESSE-NOS O CORAÇÃO#.
Permito-me partilhar o mesmo pensamento e beijar-te a existência.

03 janeiro, 2006 18:27  
Anonymous Anónimo said...

Ora nem mais,Mitsou!
É isso mesmo,toma lá beijinhos doces como tu.

03 janeiro, 2006 21:46  
Blogger BlueShell said...

Por muito que nos custe...há que admitir que é tudo isso que nos dá força! É tudo isso que faz de nós a pessoa que somos. E tu és maravilhosa! Beijo-te!
BShell

03 janeiro, 2006 22:45  
Anonymous Anónimo said...

You know that I dont know what you wrote; but I need to tell you that I still haven´t loved you enough; that I want you more and more until the day I´ll die in your arms.
Be happy, please, be happy and try hard to reach the hapiness.

03 janeiro, 2006 23:15  
Blogger Madalena said...

Tão verdade Cinda!
Beijis

03 janeiro, 2006 23:31  
Blogger Maria said...

Sempre vale a pena!
Beijos.

04 janeiro, 2006 12:30  
Anonymous Anónimo said...

Prezada Mitsou,

Sou apenas mais uma leitora anónima que, até hoje, nunca comentou. Mas leio-a praticamente desde que a sua "obra" arrancou. E tenho vindo a acompanhar o percurso deste blog com um interesse de "caso de estudo". A solidão possibilita-me um grande conhecimento da "realidade" virtual e verifico que até neste universo, tão frio e impessoal, podem criar-se laços de afecto como os que a unem aos seus leitores. Felicito-a pela postura serena, pela lucidez risonha de mulher madura e confiante, pelo encantamento que conserva nesse olhar de menina.
É fácil entender que tenha tantos amigos e amigas porque há dentro de si uma luz especial. Uma luz e uma tranquilidade que nos oferece com um sorriso de ternura.
Já me alonguei e vou rematar dizendo apenas o que creio ser o mais adequado:

Bem haja pelo bem que me tem feito!

Maria

04 janeiro, 2006 14:45  
Blogger António said...

Minha querida Cinda!
Adoro estes teus textos pequenos, transparentes, feitos de pequenas frases...mas tão ricos na sua mensagem, tão bonitos de se ler.
(e como são pequenos podem-se ler várias vezes)

Ainda bem que achas que valeu a pena.
Mesmo quando as coisas correm muito mal, quando tudo foi diferente do que ansiávamos, quando teríamos razões para ficar acabrunhados e deprimidos, valeu sempre a pena.
Sim!
Viver vale sempre a pena!

Beijinhos

04 janeiro, 2006 18:19  
Blogger Mitsou said...

Maria,

São manifestações de apreço como a sua, e já aqui o disse repetidamente, que nos incentivam a manter um blog. E também os afagos ao ego -- ninguém poderá negá-lo. Referidos esses dois aspectos da "análise", gostei muito da sua escolha deste post para me honrar com o seu primeiro comentário. Precisamente por ter sido meu desejo transmitir a serenidade que a vida nos traz se soubermos vivê-la guardando o sabor das pequenas coisas, simples e tão importantes.
A partilha das solidões é uma dessas "pequenas" coisas.

Grata pelas suas palavras, posso apenas retribuí-las com o meu sentido e afectuoso:

Bem haja, amiga!

04 janeiro, 2006 21:09  
Anonymous Anónimo said...

...desejaria ter o poder absoluto
...desejaria poder resolver tudo
...desejaria ser o tudo do nada ou mesmo o nada do tudo
...desejaria ser e estar, poder estender um dedo e, tal qual um Midas, transformar o que quer que fosse no que quisera que viesse a ser
...desejaria poder estender a mão e, tal qual um Mandrake, fazer todas as magias do mundo
...desejaria imenso
...mas não posso, apenas penso
...assim sendo, envio-te um beijinho simples, sentido e o desejo mais forte e mais pleno que o meu coração pode emitir: o desejo de te olhar e ver-te sorrir.

04 janeiro, 2006 23:04  
Anonymous Anónimo said...

Mitsou
A nossa história de vida tem bons e maus momentos. Não podemos esquecer os maus e sonhar com os bons, senão a vida não tinha sentido. Cada vez gosto mais de passar por aqui, pena é que não haja todos os dias letrinhas tuas para lermos.
Beijinho. Teresa

04 janeiro, 2006 23:47  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia Mitsou querida ,a incerteza dos acontecimentos ,sempre mais dificil de suportar do que o próprio acontecimento .......
Um beijinho e abraço

Carlota Joaquina

05 janeiro, 2006 08:26  
Blogger Isa Maria said...

a vida oferece-nos momentos de encanto e outros de verdadeiros desencantos. Este teu cantinho é um desses momentos de encanto que me preenche o dia.
Feliz 2006 para ti e se tiveres força continua a encantar-nos com teu brilho.

05 janeiro, 2006 09:42  
Blogger Nilson Barcelli said...

Gostei imenso deste teu "balanço", onde a estabilidade dos teus tijolos dão à obra uma consistência que qualquer fiscal de meia-tigela como eu aprova sem pestanejar.
Parabéns à dona da obra, por isso.

Como andava atrasado nas minhas vistorias tive que ir até lá baixo para ver se estava tudo conforme o teu caderno de encargos, a especificação técnica, o projecto, etc.
Não encontrei falhas, nem mesmo na jardinagem que embeleza as tuas sólidas estruturas, bem calculadas e projectadas com elegância.

Deste modo estou a pensar certificar-te, porque:

ISO 9001 - a qualidade dos teus produtos e processos é bem patente, respectivamente nas obras e nos registos verificados. De resto tudo é feito de acordo com o planeamento da qualidade respectivo.

ISO 14001 - a gestão que fazes dos resíduos é perfeita, levando a que ninguém possa sequer dividar da existência de uma avaliação do impacte ambiental eficaz, de um plano de monitorização das actividades onde o risco é significativo, etc.

OHSAS 18001 - não foram registados acidentes de trabalho, vi uma excelente anáilise de riscos de saúde e segurança de trabalho, todos os trabalhadores usavam EPI's, a sinalização dos riscos é adequada e, o que é invulgar, fui logo avisado, como visita, dos riscos que corria na vistoria das obras.

Resumindo, certificado triplo, é o que tu mereces pelo teu blogue.

E, já agora, um beijo por cada certificado.

05 janeiro, 2006 15:01  
Anonymous Anónimo said...

Este teu manifesto, só vem provar que tudo vale a pena, para se manter toda esta serenidade. Que te sintas sempre assim é o meu mais honesto desejo!

Beijos

05 janeiro, 2006 20:03  
Blogger lena said...

Gratificante e como o sabes dizer tão bem

Claro menina linda valeu tudo a pena, sim

um viver lindo o teu, em tudo o que transmites, mesmo à tua maneira

como é bom passsar por aqui e estar na tua companhia por uns instantes

beijinhos meus, muitos

lena

05 janeiro, 2006 21:06  
Blogger António said...

Vim aqui ler de novo esse texto tão belo e ouvir a tua música deliciosa.

Obrigado pelo prazer que me proporcionas.

Um beijo

05 janeiro, 2006 22:44  
Blogger Unknown said...

Querida amiga,
Bom saber-te de volta... eu cá também já estou de volta de uns dias de descanço junto à família...
Minha linda, espero poder contar com tua amizade também neste novo ano, pois a sinto sincera e com certeza absoluta, é recíproca (de mim para ti)...
Fico feliz que o ano de 2005 tenha sido tao feliz para ti... :)
Tenho certeza de que o 2006 será tao ou melhor do que o que passou...
Muitos beijos para ti, minha linda!

06 janeiro, 2006 01:34  
Anonymous Anónimo said...

Olá Mitsou!
Quando li o teu post tive aquela sensação que,verdade,algumas vezes que te leio me invade...eu podia ter escrito isto!
Assim sendo não pretendo comentar mas tão só dizer-te que a cumplicidade,aquilo que nos faz próximos de alguém é feito de tijolinhos destes...inconfundíveis!
Lembrei-me agora que nunca te disse,sabes que temos em comum outra coisa?Sou a tia MI de uma princesinha que faz quatro anos este mês(daqui a uns dias),lembro-me sempre dela quando entro aqui,é ternura,muita que sinto,sou muito mariquinhas nestas associações de ideias,ah!ah!tudo me lembra os meus amores,já viste?E não passa,essa é que essa!ah!ah!
Agora ao trabalho,pois claro!
Muitos beijinhos para ti,desculpa-me estas ausências forçadas,estou perfeitamente cilindrada pelo trabalho e pela minha princesa maior que com os seus tijolos precisa de mimos redobrados,ou eu acho,pronto ,pronto,pronto,que cafuné grande...não tenho emenda!!até já!
MI

06 janeiro, 2006 08:43  
Blogger Mitsou said...

Olá, MI!

Adorei o teu comentário, tão meigo e bem disposto... como eu gosto! :))
É bom saber que temos quem se identifique com os nossos sentires e encare os dias com um sorriso de esperança e uma luz no olhar. A ternura, essa, vem daquela que recebemos de pessoas como tu.
Vai dando notícias, ok?

Um grande beijinho, amiga, e outro para as tuas princesas :)**

06 janeiro, 2006 10:14  
Blogger Anna^ said...

Passei para respirar a tua doçura e deixar uma bjoka de bom fim de semana ":o)

06 janeiro, 2006 10:16  
Blogger SilenceBox said...

Querida Mitsou,
Li e reli este texto, imprimi para reler mais tarde e tantas vezes quando quiser, porque tocou-me profundamente. Tudo isto é VERDADE. Descreveste estas lições de Vida tão bem, seguindo o teu coração e sentimentos, vê-se que és uma pessoa maravilhosa!
Adorei!
Um abraço super afectuoso!

Bom Ano Novo 2006 com muitas felicidades, novas forças, saúde e muito Amor!

11 janeiro, 2006 16:59  

Enviar um comentário

<< Home