tijolices

Para ir sendo construído, disse eu no início. A obra acabou.

Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

sexta-feira, dezembro 09, 2005

Pau de fileira

Faz hoje um ano que a obra arrancou. Foi crescendo sem grandes pretensões, valorizando a simplicidade e os afectos que considero os verdadeiros alicerces da construção que é a Vida. Um tímido começo, logo carinhosamente incentivado pelos amigos que já tinha na blogosfera e reforçado por tantos outros que ganhei ao longo deste ano. Amigos que muito prezo e admiro pela excelência da escrita, pela nobreza de carácter, pelos valores que defendem e transmitem, pelo bom humor que tantas vezes me fez rir à gargalhada, pelos sorrisos de ternura que me enviaram em dias de desalento, pelo facto simples e tão importante do ser e estar. Amigos com e sem blogue. Nomes, nicks e anónimos. Hoje, neste beijo doce de sincera amizade, a todos agradeço a preciosa argamassa com que pude ir assentando os tijolos. Completou-se um ano e a obra está acabada. Fecho a porta mas trago sempre a chave comigo e de vez em quando virei abrir as janelas :)
BOM FIM-DE-SEMANA!

45 Comments:

Blogger Afrodite said...

não quero pensar muito neste post.
Nem pensar, nem especular...

A tristeza (a minha, de hoje) não é boa conselheira.

Beijinho, mana querida.

09 dezembro, 2005 00:23  
Blogger lobices said...

...sempre ouvi dizer que quando se fecha uma porta uma janela se abre... que esta porta que hoje fechas, completado um ano de presença, (terna e doce como só tu o és) seja apenas esse abrir de uma janela por onde a amizade que espalhaste te retorne em sintonia com a tua doce maneira de encantar... o beijinho que acompanha os parabéns pelo aniversário destas tuas tijolices

09 dezembro, 2005 00:24  
Blogger Mocho Falante said...

o que eu adorei ter descoberto este poiso e ter percebido a pessoa linda que está por trás de cada palavra aqui deixada...obrigado

:-D

09 dezembro, 2005 01:37  
Blogger wind said...

Parabéns pelo ano e espero que continues, não acabes. beijos

09 dezembro, 2005 09:32  
Blogger Anna^ said...

Parabéns pelo ano de existência...
Obrigada pelas coisas lindas que me ensinas-te...
Quero fazer desta viragem um até já...um até sempre!

Gosto de ti...muito!

bjokas grandes ":o)

09 dezembro, 2005 10:27  
Blogger VdeAlmeida said...

Querida Mitsou, a blogoesfera não seria a mesma sem ti, e eu, por experìência de vida sei que quando se fecha uma porta...abre-se outra.
Ou que uma porta não se matém fechada para sempre.
Vou esperando pelas tuas vindas :-)
Beijo grande e parabéns

09 dezembro, 2005 12:29  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Um beijo por este ano a "blogar", pelas músicas lindas, pelas palavras doces e por te ter conhecido minha querida Mi!
Um blog com toda a certeza cheio de energia bonita que nunca precisou de floreados vãos para que as pessoas gostassem dele!
Abre por vezes a janela, todos irão ganhar com isso, maninha querida que recebi como prenda este ano...!

09 dezembro, 2005 12:45  
Blogger Maria said...

Fico à espera de comemorar tb o próximo

09 dezembro, 2005 13:13  
Blogger Manu said...

Donne-moi l’occasion de te dire un petit « Bonjour ! », sinon… Tu me manqueras !
IB@+

09 dezembro, 2005 14:53  
Anonymous Anónimo said...

PARABÉNS,Mitsou!
Parabéns e OBRIGADA,pelos belos momentos que me/nos tens proporcionado neste teu blog,que eu adoptei logo que um click me levou até ti.
Agora,ouve lá,juízinho com essa história de fechar a porta.
1ºE quem rega as flores?
2ºQuem dá comidinha à Mitsou?
3ºQuem põe a musiquinha?
Vá lá "teenager",não feches a porta... que tens muita gente que te abre as janelas.Um beijo carinhoso,minha linda e até já!

09 dezembro, 2005 18:01  
Blogger Emilia Miranda said...

Mas é ou não verdade que uma casa nunca está pronta? Sempre ouvi dizer que é assim...
Um abraço,
Emília e pequenotes netescritores.

09 dezembro, 2005 22:16  
Blogger th said...

Talvez seja altura de mudar o sítio aos móveis, mas não de fechar a porta. Faz desta casa um sítio do teu repouso que da nossa procura já o é. No meio dos tijolos encontrarás sempre um beijo meu, th

09 dezembro, 2005 22:49  
Blogger Pamina said...

Parabéns por este ano.
Espero que venhas abrir as janelas muitas vezes. Nós estaremos aqui à espera.
Um grande beijinho.

09 dezembro, 2005 23:18  
Blogger Nilson Barcelli said...

Agradecer?
Não, quem te lê é que o deve fazer, pela boa disposição que parece teres para dar e vender e, já agora, por escreveres bem.
Beijinhos e bfs.

09 dezembro, 2005 23:30  
Blogger luis manuel said...

No sorriso das últimas palavras, revejo a simpatia, o afecto e a amizade que partilha.
É assim, aqueles que por escolha preparam a argamassa, erguem tijolo a tijolo, um edíficio sem paredes, aberto á vida, nunca têm a obra acabada.
A chave é simbólica, já que porta não existe.
Um grande abraço.
Beijinhos
E até amanhã !

10 dezembro, 2005 00:21  
Blogger Sextosentido said...

Cara Mitsou,

Espero que as palavras usadas não simbolizem o fechar da porta deste blog. Iria ficar seriamente triste pelo abandona dos textos que tão delicadamente nos dedicas, e o sorriso nos lábios que nos promoves.

O meu muito obrigada pelos momentos que me proporcionas, mesmo sem o saber, e pelo carinho exposto nos teus posts, e pelo facto de me fazer encontrar em algumas das palavras que escreves.

:) parabéns! É com pessoas como a Mitsou que o mundo pode tornar-se um pouco melhor e mais feliz!

10 dezembro, 2005 01:28  
Blogger andorinha said...

Parabéns, querida Mitsou.
Não podes fechar as portas:), tens muitos amigos aqui fora à tua espera.
Gosto muito de vir à tua casa e se tiver as portas fechadas, como é?:)))
Beijinhos doces, amiga.
Fica bem.:)

10 dezembro, 2005 01:54  
Anonymous Anónimo said...

Querida Mitsou,BEM-HAJA.

Um abraço

Carlota Joaquina

10 dezembro, 2005 07:49  
Blogger lena said...

parabéns por este ano, fico à espera de mais dias para se somarem a este ano, aqui onde nos deste o prazer de te lermos, parabéns pelo que escreves, pela tua simpatia, parabéns a ti também,
não pares menina linda, tens tanto para partilhar e a blogosfera precisa de pessoas como tu, que nos encantam

fico à espera do proximo

beijinhos meus

lena

10 dezembro, 2005 17:08  
Blogger Fallen_Angel said...

olá :O)
entao parabens :O)
e espero q venhas abrir muitas vexes as janelas, mas cuidado para nao ficares constipada :O)
beijinho e bom domingo :O)

10 dezembro, 2005 21:29  
Anonymous Anónimo said...

UM ANO?!!, xiiii!... já estás grande, blog da Mitsou!, mas, olha, tem sido um prazer estar contigo, CONTINUA!!, beijinhos com música, a tua!!, IO.

11 dezembro, 2005 00:41  
Blogger eduardo said...

Ao ouvir os teus passos em direcção à porta de saída, salta-me dos olhos já cansados uma tristeza que este domingo soalheiro não esperava.

Para além da poesia nas palavras que escreveste ao longo de um ano que foi curto, sinto perder alguma coisa que nunca soube explicar e me tocou.

Também não quero saber por ora.
Fica-me a imagem com que sempre te reconheci e que pretendo guardar em todos os momentos cúmplices. Os doces ou amargos dias por que passámos juntos nos blogs. Em cada tijolo a mais que ias pondo. Em cada gesto. Em cada aceno que fazias.

Só assim esqueço que queiras acabar assim.

Beijokas, Teenager.

11 dezembro, 2005 10:17  
Blogger agua_quente said...

Minha amiga de doces palavras e lindo sorriso, primeiro os parabens por um ano de blogue. Depois, a tristeza por te ouvir dizer que fechas a porta. Deixa as janelas bem abertas de par em par. Nós precisamos da tua doçura. E volta muitas vezes... ou muda de casa virtual que às vezes é um bom remédio para o cansaço destas andanças.
Beijo grande

11 dezembro, 2005 11:26  
Blogger lique said...

Minha linda, sei que esta actividade por vezes não é compatível com a vida que existe para lá do virtual ( e ainda bem que existe...). E também sei que um ano é gratificante mas desgasta. Parabens por este ano de doces palavras, lindas musicas e mensagens positivas. Tu és linda por dentro e por fora. E eu espero ver-te muitas vezes à janela! :)
Beijinhos, muitos.

11 dezembro, 2005 11:33  
Anonymous Anónimo said...

ola tijolices, acho que não é altura de parabens, mas sim de bravo, continua...
que grande ideia que tiveram pela invenção dos blogs. Dá-nos asas e espirito.
bravo...

11 dezembro, 2005 13:13  
Blogger lena said...

vim ver se estavas à janela, deixo-te um beijinho meu, menina linda


um bom domingo para ti

lena

11 dezembro, 2005 15:36  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Mitsou
E, porque me conheces ;), sabes que gosto do que escreves, sentes e és....
Um beijo
Daniel

11 dezembro, 2005 17:56  
Anonymous Anónimo said...

Não deixo de vir aqui com toda a ternura e o carinho que posso deixar em teu coração, num voto sincero de desejo que os meus Anjos te protejam.
Que aqui ou aí, que pela porta que fechas ou pela janela que se abre, que na palavra escrita ou na palavra dita, que na palavra que ainda não foi dita mas possa vir a ser, a Paz esteja sempre em ti.

12 dezembro, 2005 00:05  
Anonymous Anónimo said...

Claro que vou voltar e aproveitar a tua luz das janelas abertas.
Beijinhos beirenses

12 dezembro, 2005 00:52  
Blogger augustoM said...

Não posso acreditar que a casa fique devoluta. Cada um escolhe o sítio onde mais gosta de morar, mas trocar um palácio por outra morada, custa-me a compreender.
Um beijo. Augusto

12 dezembro, 2005 13:34  
Anonymous Anónimo said...

Olharei sempre essa janela; olharei sempre se lá estás; olharei sempre a sua abertura, mesmo que exígua, não deixes tudo fechado; abre nem que seja uma nesga para nos veres e te vermos; olharmos a tua Alma nas palavras que nos escreves; olharmos a tua Alma nos beijos doces que nos mandas; olharmos a tua Alma nas gatices que formulas nas imagens, nos gestos, na forma de seres e de estares.
Olharei, como todos os outros farão (eu sei), essa tua janela. Aparece nela sempre que possas e deixa-nos ver esse teu sorriso que tanto nos encanta e que, tanta e tanta vez, nos faz exclamar também, com prazer, o nosso próprio sorrir.

12 dezembro, 2005 16:33  
Blogger Amita said...

Parabéns, linda amiga. Mantém sempre esta porta aberta para receberes um doce sorriso desta tua amiga tão ausente, ou um mail com carinho. Um bjinhos e uma flor

12 dezembro, 2005 21:30  
Blogger Madalena said...

Um ano é só o primeiro passo, querida Cin. Eu também pensei que era o fim, mas não era! Toca a escrever muito que muito bem já tu escreves.
Quero mais. Eu sou assim. uma exigente!

12 dezembro, 2005 22:52  
Anonymous Anónimo said...

Às vezes sinto que não tenho espaço suficiente para te dizer o que gostaria fosse dito; teria, talvez, imensas palavras para deixar aqui impressas que te dissessem tudo o que queria dizer; mas sinto que não tenho esse espaço; o espaço que gostaria de ter para o dizer, para te fazer sentir que cada letra, cada palavra, formam um conjunto único, um único texto, um único livro: o de desejar o teu bem.
Mesmo com essa sensação de falta de espaço para te dizer tudo o que gostaria de dizer e não posso porque não existem palavras que cheguem para tal tarefa, limito-me a deixar (como tenho vindo a deixar quase sempre) aqui a presença dos meus Anjos (sabes? eles são imensos e posso deixar aqui quase a totalidade dos que tenho) com o voto que te protejam em todos os sentidos.
Que Eles te cubram de Paz; que a Luz te ilumine e a Harmonia paire e habite o teu coração.

12 dezembro, 2005 23:11  
Blogger Anna^ said...

Passei para deixar um beijinho.........e matar saudades!

13 dezembro, 2005 10:48  
Blogger António said...

Não! Não! Não!
Mil vezes
Não!

Não acredito que nos deixes!
Não posso acreditar!
Vir abrir as janelas de quando em vez não chega!
Por favor, fica!

(até perdi a vontade de te dar os parabéns por teres concluído a obra e pelo aniversário - e agora vou chorar convulsivamente até morrer por desidratação!)

Beijinhos

13 dezembro, 2005 11:20  
Blogger Caiê said...

Certamente não te vais embora... Então, agora que eu tinha tanta vontade de te pedir uns conselhos... Amiga, vou ter tantas saudades!!! ***

13 dezembro, 2005 12:50  
Blogger Isa Maria said...

Parabéns. Mas não partas definitivamente. Onde vou eu buscar estas tuas doçuras?

13 dezembro, 2005 17:30  
Anonymous Anónimo said...

NÂO por favor. apesar de não comentar sou leitora assidua deste blog. E o em que me faz.
NÂO. NÂO. NÃO.

13 dezembro, 2005 21:32  
Anonymous Anónimo said...

Sou eu de novo. A letra da música que se segue é dos ENYA, o seu último album. Dedico-a a si pois sempre que preciso de paz e serenidade ponho os fones no computador e ouço este CD e não sei porque lembro-me do seu blog.O disco todo é delicioso.

You know when you give your love away
it opens your heart,
everything is new.
And you know time will always find a way
to let your heart believe it's true.

You know love is everything you say;
a whisper, a word,
promises you give.
You feel it in the heartbeat of the day.
You know this is the way love is.

Chorus
Amarantine...
Amarantine...
Amarantine...
Love is.
Love is.
Love...

You know love may sometimes make you cry,
so let the tears go,
they will flow away,
for you know love will always let you fly
-how far a heart can fly away!

Chorus

You know when love's shining in your eyes
it may be the stars
fallen from above.
And you know love is with you when you rise,
for night and day belong to love.
Beijinhos
Teresa

13 dezembro, 2005 22:24  
Blogger Mitsou said...

Teresa,

Nem sei como agradecer as suas palavras. O bem que possamos fazer, mesmo sem o sabermos, só é comparável à ternura que nos invade ante gestos como o seu.

Também sou admiradora dos Enya e o "Amarantine" é um tema belíssimo que em breve poderá ouvir aqui :)

Bem haja, minha amiga, e volte sempre porque agora conto consigo :)

Um beijinho.

13 dezembro, 2005 23:17  
Anonymous Anónimo said...

Não precisas agradecer as palavras de Teresa nem de ninguém; nós todos é que agradecemos as tuas palavras, os teus gestos, os teus sons, as tuas imagens, a tua forma de nos encantar.
Nada tenho para te dar em troca, excepto a minha habitual visita para te deixar a presença dos meus Anjos protectores.
Que Eles te cubram de Luz.
Bem hajas.

13 dezembro, 2005 23:48  
Blogger Unknown said...

Ai amiga....
Que queres dizer com "Completou-se um ano e a obra está acabada. Fecho a porta mas trago sempre a chave comigo e de vez em quando virei abrir as janelas :)"???
Significa que nos vás a abandonar? Que já nao teremos tuas doces e ternas palavras para ler e ver todos os dias?! Tens idéia da falta que irás fazer?!
Linda amiga... sempre temos motivos para encerrar um projeto, da mesma forma como o criamos... compreendo que por algum motivo pensas em "finalizar" este projeto... quero apenas que saibas que a amizade e o carinho que sinto por ti, vai muito mais além do que as portas da blogosfera... entram, sim, pelas janelas do coraçao e da amizade sincera... e é por aí que espero receber-te e saber notícias de ti... sempre!
Beijos de amizade absolutamente franca e sincera!
Gosto de ti, minha linda... muito!

14 dezembro, 2005 00:41  
Blogger GNM said...

Se sentes que é o melhor para ti, deves fazê-lo... Mas fico triste por perder uma cúmplice da blogosfera.

Mas sei que, mais dia menos dia, vais voltar...

Fica bem e sorri!

14 dezembro, 2005 00:44  
Blogger graziela said...

vinha muito satisfeita dizer-lhe que finalmente, a Livraria me enviou o Mundo é Pequeno, que fiquei a conhecer através de si e fiquei assim, um bocadinho, com saudades antecipadas, depois de ler o post.
Parabéns à pessoa, à tradutora, à amiga virtual. sou optimista e não vai sair dos meus favoritos. aqui voltarei e pode ser que a encontre à janela.
um abraço
graziela

15 dezembro, 2005 19:31  

Enviar um comentário

<< Home