tijolices

Para ir sendo construído, disse eu no início. A obra acabou.

Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

quarta-feira, julho 27, 2005

Ninho

Moro no traço do tê. Sim, o da placa de sinalização de beco ou rua sem saída. Mesmo ao meio do traço. O que me dá uma óptima panorâmica. É uma rua pequena, terá talvez uns 50 metros, mas com um belíssimo arco de árvores frondosas e ladeada de pequenos jardins. Por isso, das janelas da sala e do quarto, o que vejo é um dossel de matizes verdes onde a passarada se diverte. Gosto da pacatez do lugar. Gosto deste sossego. Porque só cá vem quem precisa vir. Quem vem, entra devagar, sem pressas, sem buzinadelas, e tal é o remanso que os gatos dormem tranquilos no meio da rua. Muitos gatos. Gatos vadios alimentados pela vizinhança. Nessa vizinhança, há moradores idosos e casais jovens que recuperaram apartamentos como o meu. Gosto muito deste tê. Pelo que já disse mas, acima de tudo, pela paz que me trouxe, pelo abraço sereno com que me acolheu, pelo hino à alegria chilreado pelos pardais, pelo sol que me ilumina a casa e a vida… e por ser a primeira letra da palavra Ternura.

22 Comments:

Blogger Estrela do mar said...

...hoje há festa na CLAVE...se puderes aparece...

Beijos.

27 julho, 2005 01:14  
Anonymous Anónimo said...

e tenho a tua Ternura tão próxima, mana. 7 minutos de carro.


//(~_~)\\ um beijo da Titas

27 julho, 2005 02:45  
Blogger José Monteiro said...

Tú no traço do T, eu no recôncavo do U. :)
Um dos meus maiores prazeres quando morava em Lisboa era descobrir esses oásis de paz no meio do bulício. Achaste um desses tesouros. Desfruta-o com alegria.
Beijinho,
José Carlos.

27 julho, 2005 08:10  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Mitsou
No traço do T de Tijolices, onde reconstruíste (a tijolo) o prazer de existir...
Um beijo
Daniel

27 julho, 2005 09:27  
Blogger lobices said...

...que esse Tê seja o que desejares que ele seja; faz dele o Teu mundo, o Teu ser e estar, o Teu devir, o Teu sorrir, o Teu amar
**

27 julho, 2005 10:08  
Blogger wind said...

Ainda bem que estás na calma:) Goza bem o teu T;) beijos

27 julho, 2005 10:17  
Blogger António said...

O repouso da guerreira!
Sabe tão bem, não sabe?
Jinhos

(T de ternura ou T de tranquilidade, ou T de gaTos ou T de miTsou...eh eh)

11:28 AM

27 julho, 2005 11:30  
Anonymous Anónimo said...

Um local onde kitaro possa dar a suavidade da sua musicalidade. **

27 julho, 2005 14:04  
Blogger mar revolto said...

Deliciei-me com o teu Tê ao som desta melodia.
Beijos

27 julho, 2005 17:06  
Blogger andorinha said...

Amiga, aprecia e disfruta bem de toda essa tranquilidade.
Um beijnho grande.:)

27 julho, 2005 20:06  
Blogger kapa said...

Desfruta bem a calma e a serenidade desse T.... Um beijinho

27 julho, 2005 20:16  
Blogger Pamina said...

Parece que conseguiste encontrar um oásis de calma no meio da cidade. Gostei de saber que os gatos também o encontraram.
Um beijinho.

27 julho, 2005 20:50  
Blogger Mocho Falante said...

Que bom que tás feliz com a nova casa, fiquei encantado com a descrição e só me apeteceu deitar-me ao sol com esses gatos felizardos

PS: Mais uma vez a música está aos soluços...hic

27 julho, 2005 23:19  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Querida Mi :) Gosto de te ver feliz :) Sente-se na escrita!
E tanto miau... sua sortuda...
T de "tanta palavra bonita..."
Um milhão de beijos! :*



Senti a serenidade. Pensei em alguns cantos da minha Lisboa e na vontade imensa de me passear pela sua noite... à procura dessa paz. Talvez... talvez a tenha afinal encontrado aqui, nas tuas palavras. Acalmando um pouco a ânsia de caminhos que não me foram hoje permitidos. Obrigada...

28 julho, 2005 01:21  
Blogger Fata Morgana said...

Muito bonito, muito Teu, com T, Cinda :)

Acho-te bem. Fico muito contente!
Um beijo enorme, muito amigo e ternurento.

28 julho, 2005 01:21  
Blogger Ultimate_pt said...

Olá.
Sem dúvida que morar num beco é bom.É optimo.Já agora onde moras?
Nunca tinha pensado nisso,mas é muito boa a tranquilidade de um T.

28 julho, 2005 09:10  
Blogger Unknown said...

Ainda bem querida amiga que encontras-te o teu cantinho cheio de paz, eu já encontrei o meu há bastante tempo, posso dormir o dia inteiro sem saber se é noite ou se é dia . Beijos

28 julho, 2005 10:17  
Blogger Isa Maria said...

É bom estarmos num lugar sereno, para assim acalmarmos o bulicio do dia. Desfruta bem esse espaço.

28 julho, 2005 12:32  
Anonymous Anónimo said...

A descrição que fazes do teu novo espaço está incrível Apetece espreitá-lo.

28 julho, 2005 12:33  
Blogger António said...

Faltas?
Nem penses nisso!
Estiveste sempre presente na minha cabeça e no meu coração.
ah ah ah
Jinhos

28 julho, 2005 13:40  
Blogger Night said...

Bem este teu cantinho novo parece trazer uma paz de alma, hummm que sossego...
Beijocas*

28 julho, 2005 16:58  
Blogger Caracolinha said...

Tu és mesmo um docinho !!!!

Beijinho com sabor a caramelo ~:o)

28 julho, 2005 22:52  

Enviar um comentário

<< Home