tijolices

Para ir sendo construído, disse eu no início. A obra acabou.

Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

quinta-feira, junho 09, 2005

Momentum

Há sonhos simpáticos. Daqueles que nos querem ser agradáveis. Acordamos por qualquer motivo e, quando tornamos a adormecer, eles continuam a desenrolar-se a partir do ponto de interrupção. São raros esses sonhos. Mas aconteceu-me há dias. Sonhei com uma pessoa que conheci numa hora certa da minha vida. Memória já guardada neste baú. Visitou-me com aquele seu ar atrevido, por vezes tão desconcertante, o brilho no olhar seguro, o sorriso travesso, o humor de fino recorte, o “mundo” e o saber de quem, aos quarenta anos, parecia ter vivido muitos mais. Foi um sonho bonito, de cenários que recordo com a tranquilidade de um passado resolvido, de pulsões já aquietadas na bruma da realidade onírica. Um sonho sem situações caricatas, absurdas ou fantásticas. Foi apenas um reencontro terno e risonho com alguém que, numa curva do meu caminho, me mostrou a recta que se abria à minha frente. E que, como sempre acontecia, acabou com o Morgan a afastar-se, deixando-me no ouvido a voz singular e as notas do piano de Wim Mertens.

Mitsou (No Baú da Vida)

15 Comments:

Blogger Madalena said...

Que responsabilidade ser a primeira a comentar este pedaço de prosa e sonho... Vou ficar pela impressão: gostei muito. Teria continuado a ler se tivesses continuado a escrever...
beijinhos Cin!

09 junho, 2005 00:31  
Blogger Estrela do mar said...

...pois é @miga...os sonhos têm dessas coisas...


Venho desejar-te um bom feriado.

Um beijinho*.

09 junho, 2005 01:16  
Blogger wind said...

Há sempre alguém que nos mostra a "recta":) Música linda. Bom feriado e fim de semana prolongado:) beijos

09 junho, 2005 08:42  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Que bonito Mi...
"a tranquilidade de um passado resolvido..."

Um beijo grande deixado nesta paz que por aqui tens... *

09 junho, 2005 09:04  
Blogger Tão só, um Pai said...

Mi,

Palavras como "numa curva do meu caminho, me mostrou a recta que se abria à minha frente", são-me caras.

Já as escrevi e continuarei a escrever, na forma de "curva da vida, do lado esquerdo do caminho. Para trás, o passado. À frente, depois daquela íngreme colina, o que poderá ser o futuro".

Bom dia, com um beijinho doce. Que volte o sonho.

09 junho, 2005 09:07  
Anonymous Anónimo said...

Que paz encontramos neste canto. Que bom que é sentir essa tranquilidade que nos contagia.
Bom fim de semana. Beijinhos TeresaRS

09 junho, 2005 09:26  
Blogger Anna^ said...

Sonhos serenos desses...quem os não quer? :)

Um beijinho grande ":o)

09 junho, 2005 10:12  
Blogger lobices said...

...na verdade, há sonhos bonitos
...que a recta mostrada na curva do teu caminho se quede serena
...:)**

09 junho, 2005 10:29  
Anonymous Anónimo said...

Que sonho bonito!!! Sempre que te aparecer uma curva à frente a seguir aparece sempre uma recta, mesmo que demore algum tempo!!! Beijinhos e bom fim-de-semana.

09 junho, 2005 12:37  
Blogger Unknown said...

e aqueles que ganham legendas ficam a cores! ai as saudades que tenho desses... pois hoje sonhei mesmo que tinha batido com o carro...

09 junho, 2005 16:07  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Mitsou
:) Há sonhos assim...
Um beijo
Daniel

09 junho, 2005 16:24  
Blogger Pamina said...

É bom quando podemos lidar com estas memórias sem mágoa, mas apenas com uma doce nostalgia.
Beijinho e bom fim-de-semana prolongado.

09 junho, 2005 16:40  
Anonymous Anónimo said...

Eu não disse que andavas no baú...
Continua a procurar,são só boas surpresas...beijinhos e bom fim de semaaannnaaa.

09 junho, 2005 16:49  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Querida Mi, espero que esteja tudo a correr sobre rodinhasssss por aí :* Descansa um pouco :)
Mil jinhos :*

09 junho, 2005 23:41  
Blogger António said...

Um sonho interrompido que recomeça.
Não é vulgar, mas acontece.
Porquê?
Os mistérios do inconsciente alguma vez serão descodificados?
Jinhos

10 junho, 2005 00:30  

Enviar um comentário

<< Home