tijolices

Para ir sendo construído, disse eu no início. A obra acabou.

Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

segunda-feira, maio 23, 2005

Sono

Apetece-me ficar na cama. Acordar devagarinho. Espreguiçar-me, alheia aos barulhos da rua. Entreabrir os olhos na penumbra do quarto. Sentir o cheiro do café acabado de fazer. Ouvir a música a tocar baixinho. Receber uma bandeja com o pequeno-almoço e o jornal...Trimmmmm! Maldito despertador. Pronto, lá está a carrinha das entregas a entupir a rua. As buzinadelas do costume. A música aos berros, do vizinho do lado... Café? Vai tu fazê-lo!... E vou mesmo. Que remédio. Ai, mas apetece-me tanto ficar na cama!...Tivesses ficado ontem, que era domingo. Estiveste a trabalhar, não foi? Pateta! Vá, toca a levantar e deixa-te de ronhas. Hoje, vê lá se te deitas mais cedo. Senão, amanhã temos a mesma conversa. Mas um dia destes não te acordo. Faço-te a vontade. Quando? Quando acabares o tijolo, ora!

21 Comments:

Blogger Fata Morgana said...

E que tal vai o tijolo? :)
Vim deixar-te beijinhos! Muuuuitos!!!

23 maio, 2005 02:44  
Blogger Tão só, um Pai said...

Calma. Fica mais um bocado. Acordei mais cedo, posso trazer-te o café e mais qualquer coisinha ... que tal, dois beijinhos? Bom dia ...

23 maio, 2005 08:12  
Blogger JMTeles da Silva said...

Bom dia Mitsou. Toca a trabalhar, madraça! A obra espera-te.
Conta com o cafuné só quando acabares.
Bjocas grandes.

23 maio, 2005 09:27  
Blogger lobices said...

...one day... pode ser que a bandeja vá ter contigo :)**

23 maio, 2005 10:18  
Blogger Conceição Paulino said...

São muito giras estas nossas conversas.outro dia uma amiga (muito jovem da idade da minha filha + nova) dizia-me: é verdade. Qaudo acordo a 1ª coisa em k penso é na hora de deitar. K me vou deitar + cedo, etc....Bjs e ;)

23 maio, 2005 10:30  
Blogger bertus said...

...por esta hora já deves ter acordado!
Não custou nada pois não?! O mais dificil é pôr o primeiro pé...no chão. Eu tenho uma técnica; salto da cama com os dois pés ao mesmo tempo. Não é a primeira nem será a última que, ensonado, o salto se enrola e...vou de cabeça.
Enfim, cenas do quotidiano...

Tem um óptimo dia , beijinhos e intés!!

23 maio, 2005 12:27  
Anonymous Anónimo said...

Sei que quando se tem algo para acabar tudo fica mais dificil.
Sei todavia que serás capaz de o fazeres, mesmo que fiques um tudo-nada mais na caminha. É tão bom preguiçar!
Beijinhos. (Muitos, que eu não sou forreta)

23 maio, 2005 12:39  
Anonymous Anónimo said...

Desculpa. Odeio anonimatos.
em baixo, sou eu.
Beijos

23 maio, 2005 12:40  
Blogger wind said...

Acaba o tijolo para poderes ficar na caminha:) Tem uma boa semana:-) beijos

23 maio, 2005 14:43  
Blogger Eva Lima said...

Boa tarde Mi,
vai dormir a sesta...
bjinho

23 maio, 2005 15:29  
Anonymous Anónimo said...

Como te entendo, mana!Por isso nem quero pensar em voltar.

Por outro lado... nao sei que pense. Sera que ja? Or it's still just dream.I wonder....

Hoje decidi nem ir a praia (ja tomei banho neste quentinho adriatico) nem passear por Veneza.Dediquei o dia
a net (e omeu bloggernao funciona, nem os comentarios... Porca miseria)

Mas dou-teumbeijo e ja ganhei o dia!

23 maio, 2005 15:34  
Blogger VdeAlmeida said...

Pelo menos, salvam-se os pés que são lindos .-) (não ligues, sou eu que tenho esta fixação por pés :-) )
Beijinhos meus

23 maio, 2005 17:06  
Blogger Unknown said...

È tão bom tar na cama, quentinha soneca atraz de soneca, dormir sonhar ...e outras coisas que n/ vou aqui falar. Beijinhos

23 maio, 2005 17:09  
Anonymous Anónimo said...

Ena,ena, não tens cócegas nos pés...Beijinhos e bom tijolo.

23 maio, 2005 19:06  
Blogger andorinha said...

Como eu te entendo, Mitsou. Isso acontece-me quase todos os dias.:)
Ficar a espreguiçar-me na cama, trazerem-me o café, dar mais uma voltinha - são alguns dos meus sonhos que acabam abruptamente ao toque do despertador.
Um grande beijinho e uma óptima semana:)

23 maio, 2005 19:14  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Ai... que bela escolha de foto... :*

23 maio, 2005 19:32  
Blogger Pamina said...

Eu detesto acordar cedo. Prefiro trabalhar pela noite dentro, quando a casa está em silêncio.
Lindos pés, têm pele de bébé.
Vou enviar a música para o G mail.
Beijinhos

23 maio, 2005 21:37  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Mitsou
Dreamer... you know you are a dreamer...
Lembraste-me esta canção dos Supertramp. Mas todos esses sonhos se podem realizar, talvez noutra rua, noutro lugar...
Um beijo
Daniel

23 maio, 2005 22:00  
Blogger Madalena said...

Ó Mitsou, eu vou-me já embora. É só dizer-te que mereces o melhor sonho, o melhor repouso e até o melhor tijolo... A tua tradução de Shakespeare!
Beijinhos e dorme mais um bocadinho!

23 maio, 2005 22:45  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Mi, moi anda preguiças... eu sei...
Jinho gandeeeeee :* até amanhã :*

23 maio, 2005 23:08  
Anonymous Anónimo said...

Mitsou, vou enviar-lhe a música do Eyes wide shut.

28 maio, 2005 13:21  

Enviar um comentário

<< Home